Cinema

Dolly Parton vai estrelar e produzir filme baseado em seu livro

‘Run, Rose, run’ também terá produção de Reese Witherspoon; filme marcará o retorno da cantora ao cinema

Correio Braziliense
postado em 22/03/2022 16:20 / atualizado em 22/03/2022 16:20
Reese Witherspoon vai adaptar o livro de Dolly Parton -  (crédito: Reprodução)
Reese Witherspoon vai adaptar o livro de Dolly Parton - (crédito: Reprodução)

Dolly Parton vai estrelar e produzir a adaptação do livro Run, Rose, run, escrito pela cantora em parceria com James Patterson. A história acontece em Nashville, nos Estados Unidos, e acompanha uma jovem que sonha fazer música. O livro foi lançado no início de março e entrou no primeiro lugar da lista de bestsellers do jornal The New York Times. A cantora também lançou um álbum, com o mesmo título, para acompanhar a obra.

Reese Witherspoon está confirmada como produtora do filme e comemorou a novidade no Instagram: “Sonhos realmente viram realidade! Não poderia estar mais feliz em anunciar que a Hello sunshine (produtora da atriz) está adaptando Run, Rose, run em um filme. Me sinto agradecida que Dolly e James tenham confiado em nós para dar vida a essa história especial.”

Witherspoon, que ganhou o Oscar interpretando a cantora country June Carter, em Johnny e June, afirmou em comunicado à imprensa que Parton é uma de suas ídolas mais antigas. “Dolly Parton não é somente um ícone para mim, é também uma real inspiração para mulheres e meninas em qualquer lugar. Minha admiração aumentou quando li Run, Rose, run, um livro emocionante e desolador que eu não consegui largar”, disse a atriz.

Parton tem atuado majoritariamente em projetos para TV, como a participação em Grace & Frankie ou a série para a Netflix, Dolly Parton - tocando o coração, com episódios baseados em músicas da cantora. No entanto, ela já estrelou em filmes como Flores de aço, Como eliminar seu chefe e Falando francamente.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação