Artes Visuais

Marcelo Bonfá vai transformar algumas de suas obras em NFTs

Baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá selecionou um total de 12 obras para transofrmar em token não fungível a ser vendido para colecionadores

Correio Braziliense
postado em 10/05/2022 16:44 / atualizado em 10/05/2022 16:44
O músico também trabalha com arte digital há muitos anos -  (crédito: Thoms/Divulgação)
O músico também trabalha com arte digital há muitos anos - (crédito: Thoms/Divulgação)

O baterista Marcelo Bonfá vai converter 12 ilustrações de sua autoria e um pôster em token não fungível (NFT). Antes de serem transformadas em um produto digital, as obras ganharam uma versão física em metacrilato, com a imagem imprensada entre duas placas de acrílico.

Quem adquirir os NFTs do baterista da Legião Urbana terá direito a um convit VIP para os shows do músico. Como forma de divulgar as obras, Bonfá montou uma exposição no metaverso.

A incursão do músico no mundo das artes digitais não é novidade. Bonfá explora esse universo há muitas décadas e, nos anos 1990, chegou até a usar plataformas especiais como a Commodore para criar suas obras.

O músico sempre foi conhecido como artista plástico e ilustrador. São dele, por exemplo, as capas dos discos Música para acampamentos e Uma outra estação, da Legião Urbana. Alguns de seus trabalhos estão expostos no site e no Instagram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação