TELEVISÃO

Atrizes criticam Jade em novela e influencer posta resposta irônica

Duas atrizes globais, Nina Tomsic e Ana Hikari, criticaram a escolha de Jade para um papel na nova novela da Globo. Para elas, a notícia desvaloriza o trabalho dos atores profissionais

Talita de Souza
postado em 11/05/2022 17:56 / atualizado em 11/05/2022 17:56
Pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (10/5), a própria Jade respondeu as críticas com um storie enigmático — e irônico -  (crédito: Montagem: Maju Magalhães/Divulgação - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram)
Pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (10/5), a própria Jade respondeu as críticas com um storie enigmático — e irônico - (crédito: Montagem: Maju Magalhães/Divulgação - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram)

A notícia de que a ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 22 Jade Picon está confirmada para atuar na próxima novela de Gloria Perez na Globo rendeu críticas à influencer. Desta vez, não do público que não foi com a cara da ex-sister, mas sim de atrizes que repudiaram a inclusão de uma pessoa não profissional na trama, que se chamará Travessia, e substituirá Pantanal.

A informação da escolha de Jade foi do colunista Lucas Pasin, do Splash. Logo após o anúncio de Lucas, a notícia causou grande repercussão nas redes sociais e, inclusive, entre globais. Nina Tomsic, que interpreta Ingrid na novela das 19h da Globo Quanto mais vida, melhor teceu críticas à escalação de Jade pelos stories do Instagram, na terça-feira (10/5).

“Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é para gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz”, iniciou a crítica em um story em que compartilha uma imagem com a notícia da nova atriz. “Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro”, acrescentou.

A atriz também compartilhou algumas dificuldades que a profissão provoca e afirma que não é apenas fazer um papel. “Ser atriz não é ter seguidores, ibope e ser bonitinha. Ser atriz é se dedicar 24h por dia, estudar que nem uma filha da p*, ler muito, ser absolutamente vulnerável, ser profissional, saber ser dirigida, saber baixar a cabeça e ser segura”, iniciou a crítica.

“Ser agradável de trabalhar, saber que você não é o centro das atenções, fazer um p*** trabalho mesmo exausta, mesmo mal (...) e mesmo assim fazer isso tudo com muito orgulho e bater no peito no final do dia agradecendo por ter a oportunidade de fazer aquilo que ama”, acrescentou.

Nina também relembrou a escolha de Rafa Kalimann para ter um programa próprio logo após o BBB21. “Então resumindo, achei que a Rafa Kalimann já tinha provado nosso ponto, mas pelo visto a batalha continua. E pra quem tá dando oportunidade de graça assim, sugiro ir lá na Unirio por um dia que vai sair com 250 atores formados profissionais e maravilhosos esperando só uma oportunidade”, pontuou.

A atriz terminou o posicionamento ao falar da falta de oportunidade para o ator e primeiro brasileiro a ser indicado ao Emmy, Douglas Silva, que também participou e foi finalista do BBB 22. “A influencer tá na novela das 21[h] e o ator tá onde?”, concluiu.

Ana Hikari, outra atriz das novelas da 19h da Globo e integrante da série As Five, compartilhou os stories de Nina e reafirmou o ponto apresentado pela colega. “Nossa profissão não é brincadeira. Não tem glamour. Não é moleza. A gente estuda pra c****** pra tá aqui”, escreveu Ana.

As falas não foram bem recebidas pelos fãs de Jade Picon, que atacaram as atrizes nas redes. Nina pediu que os seguidores da influencer não comentassem palavras de ódio em publicações que envolvem a família dela. “Gente, vocês podem ser fãs da Jade, mas não precisa comentar no post de aniversário da minha mãe porque fica estranho, entendeu?", escreveu.

Ex-global também criticou Jade: “Amanhã vou acordar e virar médica”

A atriz Anna Rita Cerqueira usou as redes sociais, também na segunda-feira (9/5), para desabafar sobre a escalação e comentar o trecho de uma entrevista que Jade afirma que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação, tem vontade de se aventurar no teatro e aprender”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anna Rita Cerqueira (@atrizannarita)

“Se aventurar no teatro, kkkkkk. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes, o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia”, escreveu a atriz em um story em que compartilhou a notícia sobre a escalação de Jade para Travessia.

Anna Rita também ironizou a facilidade em começar a exercer profissões nas quais não houve preparação. “Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada. Bora que estudar não está com nada”, disse. Os últimos trabalhos de Ana foram em Jezabel e Gênesis, da Record; mas ela também esteve em A vida da gente e Escrito nas estrelas, da Globo.

Resposta irônica nas redes sociais

Pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (10/5), a própria Jade respondeu as críticas com um storie enigmático — e irônico. Ela compartilhou o trecho da música Olha, do Lagum: Olha, vê se não é um lindo dia para ofender alguém, principalmente se esse alguém sou eu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação