Música

Duo de indie rock eletrônico brasiliense, Caacto lança nova música

'Ventania' faz parte do primeiro álbum da dupla e está disponível nas plataformas digitais

Débora Oliveira
postado em 13/05/2022 22:25 / atualizado em 14/05/2022 00:19
 (crédito: Evelyn Oliveira)
(crédito: Evelyn Oliveira)

Dando início ao processo de lançamento do primeiro disco, o duo de indie rock eletrônico brasiliense Caacto lança a faixa Ventania. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção, produzida 100% de forma remota pelos artistas Arthur Brenner (voz e guitarra) e João Oliveira (bateria e synths) foi mixada e masterizada por Fernando Jatobá é a primeira de um álbum que conta com 10 músicas.

Com uma longa trajetória na música, Arthur e João se conhecem há mais de 15 anos e tocaram juntos em diversas ocasiões com suas antigas bandas, Alarmes e Cachimbó. As atividades da Caacto tiveram início em 2019, mas tomaram um rumo diferente do planejado por conta da pandemia do covid-19.

O som do duo é caracterizado principalmente pela pegada indie, dançante, com a presença de muitos elementos eletrônicos e com o peso e presença do rock e letras escritas em português. As inspirações para Ventania vieram de momentos de reflexão sobre o comportamento humano.

“Veio a partir de reflexões feitas sobre um comportamento observado, onde as pessoas estão cada vez mais se identificando como diversas, mutáveis e voláteis, identificando-se cada vez menos como parte de somente uma tribo, com uma crença ou uma linha de pensamento, ideologia. As pessoas estão cada vez mais plurais e dinâmicas, e isso exige um pensamento coletivo de mudança constante, para acompanhar o desenvolvimento da sociedade como um todo”, explica Arthur Brenner.


Com esse pensamento em mente, a música fala sobre mudança, sobre sair do estado estático e sobre ser leve, uma ventania, força motriz para a mudança, conta o vocalista. O próximo single da Caacto já está pronto e será lançado entre final de junho e início de julho. “Para o próximo single, pode-se esperar um som mais eletrônico e mais pop, mostrando o lado mais dançante do disco que está por vir. São dez músicas, que se intercalam entre um lado mais pesado, mais roqueiro, e um lado mais dançante, mais descontraído. Pra Me Encontrar e Me Fala, lançadas anteriormente, vão fazer parte do disco, porém, com uma nova roupagem”, conta Arthur.


A banda se prepara para entrar em turnê após o lançamento do disco, previsto para início de agosto. Entre outras novidades, na próxima sexta-feira (20/5), o single visualizer de Ventania será lançado no canal oficial de YouTube do duo.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação