Música

Show de Marisa Monte leva público brasiliense ao encantamento

Durante quase duas horas, a cantora passeou por um repertório em que a clássicos de sua obra se juntaram a músicas compostas para o "Portas"

irlam rocha
postado em 15/05/2022 11:13 / atualizado em 16/05/2022 09:55
 (crédito: LEO AVERSA/DIVULGAÇÃO)
(crédito: LEO AVERSA/DIVULGAÇÃO)

Marisa Monte levou o brasiliense ao encantamento no show que apresentou na noite de ontem na Arena BRB no Estádio Mané Garrincha. Tudo porque as canções que interpretou foram emolduradas por imagens criadas pela artista plástica Lúcia Koch para o cenário, que transformaram o palco em ambientes lúdicos e paradisíacos, potencializadas pelo desenho de luz do diretor de arte Batman Zavareze.

Durante quase duas horas, a cantora passeou por um repertório em que clássicos de sua obra se juntaram a músicas compostas para o Portas — álbum lançado em julho de 2021 — e  nome do espetáculo com o qual cumpre turnê iniciada em São Paulo e que já passou por cidades dos Estados Unidos e capitais do Nordeste.

A platéia de aproximadamente 10 mil pessoas, que ocupou arquibancadas e cadeiras instaladas na área do gramado, protegido por placas de compensados, aplaudiu Marisa quando ela cantou novas canções, como Preciso me encontrar, Portas, Tempo que vai durar e Vento sardo e fez coro ao ouvir Ainda bem, Depois, Infinito particular e Velha infância.

Usando belos figurinos, a cantora teve foi acompanhada por uma autêntica big band, formada por instrumentistas consagrados como Dadi Carvalho (baixo), Davi Moraes (guitarra) e Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão), o novato e talentoso Chico Brown (piano) e um naipe de metais. Ela demonstrou o carinho com seus companheiros de ofício, ao apresentá-los.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Marisa Monte
    Marisa Monte Foto: Paulo Henrique/Divulgação
  • Marisa Monte
    Marisa Monte Foto: Paulo Henrique/Divulgação
  • Marisa Monte
    Marisa Monte Foto: Paulo Henrique/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação