Televisão

David Tennant e Catherine Tate voltarão para 60 anos de ‘Doctor who’

Comemorações acontecerão em 2023, quando o ator Ncuti Gatwa assume o papel do Doutor. Próxima temporada marca o retorno de Russel T. Davies como showrunner

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 18:01 / atualizado em 16/05/2022 18:05
vDavid Tennant e Catherine Tate estão de volta em
vDavid Tennant e Catherine Tate estão de volta em "Doctor Who" - (crédito: Material de divulgação)

David Tennant e Catherine Tate voltam como Doutor e Donna para os 60 anos de Doctor who. Os atores estarão no episódio comemorativo que deve ir ao ar em 2023, marcando o retorno do showrunner Russell T. Davis, responsável pelo revival da série que voltou ao ar em 2005.

"Eles estão de volta", disse Davies. "Parece impossível — primeiro anunciamos um novo Doutor, agora um antigo ao lado da maravilhosa Donna, o que está acontecendo? Talvez seja uma história perdida. Ou um mundo paralelo. Ou um sonho, um truque ou um flashback. A única coisa que posso confirmar é que será espetacular, duas das nossas maiores estrelas se reunindo para uma batalha de uma vida".

O 10º Doutor e a acompanhante de viagens, Donna, são duas das figuras mais amadas da franquia e 2023 será um prato cheio para os fãs. A BBC, canal que produz a obra, anunciou que o ator Ncuti Gatwa, famoso pela série Sex education, assume a 14ª encarnação do personagem.

"Esse papel e essa série significam muito para muitas pessoas por todo mundo, incluindo eu mesmo, e cada um dos meus incríveis predecessores lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o maior cuidado. Eu vou dar o meu melhor para fazer o mesmo", afirmou ele. Atualmente, Doctor who tem uma mulher como protagonista. Jodie Wittaker dá vida a Doutora desde 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação