Série

Ator de 'Sex education' é confirmado como o próximo Doctor Who

Ncuti Gatwa será o primeiro homem negro a interpretar o personagem e é mais um dos atores da série de sucesso da Netflix que estão sendo escalados para grandes produções

Camilla Germano
postado em 09/05/2022 15:23
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Conhecido por seu papel de Eric na série britânica de sucesso da Netflix, Sex education, Ncuti Gatwa, de 29 anos, foi anunciado como o 14º Doctor Who.

Doctor Who foi lançada originalmente em 1963 no Reino Unido e desde então, sempre apresenta novos personagens para ser o "Doctor".

Vale lembrar que Ncuti assume o papel deixado pela atriz Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o personagem.

Sobre o papel, em matéria da BBC, o ator afirmou que está sentindo uma mistura de animação e medo. "Esse papel e essa série significam muito para muitas pessoas por todo mundo, incluindo eu mesmo, e cada um dos meus incríveis predecessores lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o maior cuidado. Eu vou dar o meu melhor para fazer o mesmo", afirmou ele.

De Sex education para o mundo

Vários atores de Sex education estão chamando a atenção dentro e fora do Reino Unido para grandes produções que já foram ou que ainda serão lançados nos próximos meses.

Um destes destaques é a atriz Simone Ashley, que interpreta Olivia e que foi escalada como a protagonista da segunda temporada de Bridgerton, que estreitou na Netflix em março deste ano.

Emma Mackey, uma das protagonistas de Sex education também chamou a atenção no papel de Maeve e foi escalada, junto com Ncuti Gatwa para o filme Barbie, produzido e estrelado por Margot Robbie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação