Música

Com nova formação, banda Casa das Máquinas se apresenta em Brasília

Evellyn Paola*
postado em 31/05/2022 06:00
 (crédito:  Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Conhecida banda da geração dos anos 1970 e 1980, a Casa das Máquinas está de volta depois de 46 anos, com o disco Brilho nos Olhos, em nova formação.

Entretanto, o Casa das Máquinas planejava voltar à ativa há muitos anos. Em entrevista ao Correio, Mário Testoni conta que a ideia de um novo álbum era cogitada desde 2014, "mas só em 2020 começamos a gravar. Os shows nunca pararam, mesmo sem nenhum trabalho, continuamos nos shows, agora com uma nova motivação, o Brilho nos Olhos."

Algumas faixas que foram lançadas como singles estarão presentes no novo álbum, como A rua, Tão Down e Horizonte. Hits clássicos como Vou morar no ar, Liberdade espacial, Lar de maravilhas e Casa de rock, e outras cinco músicas inéditas serão usadas para compor o disco.

Hoje, a banda conta com apenas dois de seus integrantes originais: Mário Testoni e Mário Franco. Ivan Gonçalves, entrou como vocalista em 2019, juntamente ao Cadu Moreira, como guitarrista e Geraldo Vieira como baixista.

Testoni garante que a banda continua com o mesmo estilo de 1977. "Bem, não acho que as novas músicas diferem das antigas, ao contrário, o cuidado foi não fugir do estilo e da proposta da banda, claro que se passaram 46 anos. Então tudo mudou, mas a música tem esse poder de conservação, acredito que se compararem letras, músicas, arranjos e ideias, vão concordar comigo.", afirma o vocalista.

Em 2007, o grupo retornou aos palcos para apresentações esporádicas, como no Festival Psicodália de 2008 e na Virada Cultural Paulista no mesmo ano. A partir de 2010, o Casa das Máquinas retorna, definitivamente, aos palcos, com uma agenda regular de shows. Porém, essa é a primeira vez que se apresentam com novas canções no repertório.

No dia 19 de julho, Brasília recebe a lendária banda dos anos 1970. O grupo traz a turnê, divulgando seu novo trabalho para a Infinu Comunidade Criativa, juntamente com um show da cantora Maria e o Vento.

Casa das Máquinas em Brasília

19 de julho na Infinu Comunidade Criativa (506 sul) às 20h. Ingressos a partir de R$ 30 no site www.sympla.com.br, ou no aplicativo da Sympla. Não recomendado para menores de 16 anos.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação