Música

'Stranger Things' faz música de Kate Bush voltar às paradas após 37 anos

‘Running up that Hill' chegou ao 13º lugar no ranking global do Spotify após tocar "naquela cena" da Max, em Stranger Things

Pedro Grigori
postado em 30/05/2022 19:14 / atualizado em 30/05/2022 21:35
 (crédito: Reprodução Netflix/Instagram)
(crédito: Reprodução Netflix/Instagram)

A música Running up that Hill, lançada em 1985 pela cantora britânica Kate Bush, chegou aos ouvidos da geração Z e, nesta segunda-feira (30/5), alcançou o 13º lugar da parada global do Spotify. Foram mais de 2,7 milhões de reproduções em 24 horas, e tudo isso devido ao destaque que a música ganhou na quarta temporada de Stranger Things, lançada na Netflix na última sexta-feira (27/5).

Mais do que apenas trilha sonora da série, a canção de Kate Bush ganhou um significado especial e foi tocada em uma das cenas mais emocionantes da quarta temporada, tornando-se a música da personagem Max (Sadie Sink). E depois disso, a faixa caiu nas graças da nova geração.

Running up that Hill foi lançada em 1985, como parte do álbum Hounds of Love. Na época, foi um dos maiores sucessos da britânica, alcançando o terceiro lugar na parada do Reino Unido e o 30º na parada dos Estados Unidos.

Nesta segunda, além do 13º global, a música alcançou a posição 18º nos Estados Unidos, 2º no Reino Unido e 74º no Brasil.

No iTunes, plataforma da Apple para comprar músicas, Running up that Hill alcançou o 1º lugar na parada global nesta segunda.

Sucessos revividos

Outro caso semelhante ocorreu ao de Kate Bush já havia ocorrido neste ano, com a música Something In The Way, lançada originalmente em 1991 pela banda Nirvana. A faixa foi trilha sonora do filme The Batman, e após isso alcançou a 19ª posição na parada global do Spotify e quarto lugar nos Estados Unidos.

No ano passado, graças a um vídeo que viralizou no Tik Tok, a música Dreams, da banda Fleetwood Mac, voltou ao Top 20 do Spotify Global — 44 anos após o lançamento original, em 1977.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação