Música

Tim Bernardes divulga novo single "BB (Garupa de Moto Amarela)"

Faixa traz clima pop leve e é o segundo single que compõe o álbum-solo do artista, "Mil Coisas Invisíveis", que será lançado dia 14 de junho

Correio Braziliense
postado em 18/05/2022 17:43 / atualizado em 18/05/2022 17:43
Arranjo de cordas minimalista marca a nova faixa -  (crédito: Marco Lafer & Isabela Vdd/Divulgação)
Arranjo de cordas minimalista marca a nova faixa - (crédito: Marco Lafer & Isabela Vdd/Divulgação)

O musicista Tim Bernardes disponibilizou, nesta última terça-feira (18/5), a faixa BB (garupa de moto amarela) nos aplicativos de streaming de áudio. A canção é o segundo single do álbum-solo Mil coisas invisíveis, vindo logo após Nascer, viver e morrer. Tim marcou a data de lançamento da obra completa para 14 de junho e, até o momento planeja divulgar singles para dar um gostinho do que o público pode esperar do projeto.

Na música Nascer, viver e morrer, Bernardes sintetiza os temas que permeiam a composição do álbum. Já em BB, aposta em um estilo voltado para o pop que traz leveza ao conjunto. O objetivo é dar sinais, com cada single, das atmosferas que envolvem Mil coisas invisíveis, evidenciando o equilíbrio entre as nuances e assuntos explorados neste trabalho, que variam de densos a leves, de existencialistas a diretos.

O cantor e compositor paulistano descreve o mais novo single como uma canção de amor direta, simples e leve, em uma tentativa de compensar a densidade do álbum-solo no geral. “A música tem essa característica de disco de cantor-compositor da canção, com violão e voz. A partir daí, as sutilezas de arranjo vão dando o estilo da coisa: nela fiz um arranjo de cordas um pouco mais minimalista, misturado com alguns timbres sampleados, sintetizador, pra dar essa onda que encosta no moderno e no antigo de alguma forma”, comenta.

Mil coisas invisíveis foi produzido pelo próprio Tim Bernardes e perpetua a trajetória do cantor, iniciada com o seu primeiro álbum, Recomeçar (2017). O disco foi indicado ao Grammy Latino, o que o consolidou como influente compositor brasileiro. A carreira do musicista chegou a níveis internacionais, marcada pela transição natural entre gerações e gêneros musicais. Ouça BB (garupa de moto amarela):

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação