Lançamento Prime

'Catherine Called Birdy' tem data de estreia e primeira imagem divulgadas

Projeto é um filme Original Amazon, previsto para lançamento global no dia 7 de outubro em mais de 240 países e territórios

Correio Braziliense
postado em 19/05/2022 15:19 / atualizado em 19/05/2022 15:19
Birdy luta pela independência em vilarejo do século 13 -  (crédito:  Alex Bailey/Prime Video)
Birdy luta pela independência em vilarejo do século 13 - (crédito: Alex Bailey/Prime Video)

Catherine called Birdy, longa oferecido pelo Prime Video, teve imagem inédita e data de estreia divulgadas pela plataforma nesta última quarta-feira (18/5). O filme está previsto para ser lançado em 7 de outubro, e estará disponível em mais de 240 países e territórios. O Prime também revelou o primeiro clipe, sem legendas. Confira:

A trama se passa no ano de 1290, na vila medieval inglesa de Stonebridge. A protagonista, Lady Catherine, é comumente conhecida pelo apelido carinhoso Birdy e é uma heroína adolescente espirituosa, inteligente e aventureira. Filha caçula de Lord Rollo e Lady Aislinn, a menina costuma brincar em Stonebridge Manor, casa da família que, assim como a própria, já viveu dias melhores.

O pai de Birdy, ganancioso e com dificuldades financeiras, pretende usar a filha como alternativa para sair da ruína, fazendo-a casar-se com um homem rico. A protagonista se agarra ao direito à independência e busca utilizar táticas desafiadoras e engenhosas para despistar qualquer pretendente que apareça, indo de encontro aos desejos dos pais.

  • 'Catherine Called Birdy' chega ao Prime Video em 7 de outubro Alex Bailey/Prime Video
  • 'Catherine Called Birdy' chega ao Prime Video em 7 de outubro Alex Bailey/Prime Video

O elenco de Catherine called Birdy tem elenco composto por Bella Ramsey, Billie Piper e Andrew Scott, sob a direção de Lena Dunham, que também assina o roteiro da produção. O longa é baseado no livro homônimo de Karen Cushman.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação