Família Gil

Prime Video anuncia estreia da série documental "Em Casa com os Gil"

Com lançamento na plataforma previsto para 24 de junho, a produção acompanha as gerações da família de Gilberto Gil

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 15:46
 (crédito: Prime Video/Divulgação)
(crédito: Prime Video/Divulgação)

O Prime Video divulgou, nesta terça-feira (17/5), o cartaz oficial e data de estreia da mais nova série de caráter documental da plataforma, Em casa com os Gil. Com previsão de lançamento para 24 de junho, a produção acompanha a família do cantor e compositor Gilberto Gil durante os momentos de preparação para a turnê pela Europa, em celebração aos 80 anos de Gil.

Além do artista, a série também traz Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld e Mãeana em um retiro criativo na casa da família no interior do Rio de Janeiro, durante 20 dias. A gravação revela os acontecimentos nesse período, especialmente o processo preparação do espetáculo que irá rodar a Europa, desde as primeiras ideias até a conclusão do repertório definido.

Em casa com os Gil promete momentos de intimidade e de discussões polêmicas, com temas variados, a formação familiar diversificada das gerações dos Gil, a situação do racismo no Brasil, a forte influência da cultura afro na sociedade, dentre outros. Como não poderia faltar, o projeto está repleto de boa música, com canções que marcaram a cultura brasileira.

A série consiste em cinco episódios de 30 minutos, com a produção de Andrucha Waddington, Renata Brandão e Ramona Bakker, da Conspiração, e direção geral de Waddington. O roteiro é assinado por Hermano Vianna. O reality estará disponível na plataforma Prime Video em mais de 240 países e territórios.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE