Música

"O Senhor dos Anéis": HBO Max disponibiliza versão estendida da trilogia

A versão estendia da trilogia "O Senhor dos Anéis" tem longas com mais de quatro horas de duração e cenas que não foram exibidas no cinema

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 16:12 / atualizado em 23/05/2022 16:12
O filme conta a trajetória de Frodo Bolseiro -  (crédito: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)
O filme conta a trajetória de Frodo Bolseiro - (crédito: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)

A HBO Max disponibilizou em seu catálogo a versão estendida da trilogia O Senhor dos Anéis. Os filmes apresentam conteúdos que não estavam nas versões exibidas nos cinemas. Os longas A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003) chegaram com quase quatro horas de duração.

Baseada no universo de J. R. R. Tolkien, com criaturas mágicas como Hobbits, Elfos, Orcs e Magos, a trilogia cinematográfica acompanha a jornada de Frodo Bolseiro na Terra-média. Ele tenta impedir que um poderoso anel caia em mãos erradas. Dirigido por Peter Jackson, o primeiro filme da franquia venceu quatro Oscars das 13 indicações que levou. Ao todo, a ficção fez história ao arrebatar 17 estatuetas.

A novidade antecede o lançamento da nova série O senhor dos anéis: Os anéis do poder, que está sendo produzida pela Amazon Prime Video. Com lançamento previsto para 2 de setembro, contará histórias da Segunda Era da Terra Média, compostas de nove capítulos, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

A Amazon já criou as redes sociais oficiais da série e lançou um mapa da Terra-Média em comemoração. Além da foto em si, a empresa também proporcionou um mapa on-line para que os fãs pudessem explorar o continente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação