Música

'Acorda Pedrinho', da Jovem Dionísio, alcança o topo do Spotify Brasil

'Acorda Pedrinho', música lançada em março pela banda Jovem Dionísio, viralizou nas redes sociais e alcançou o topo das paradas do Spotify Brasil

Correio Braziliense
postado em 24/05/2022 14:27 / atualizado em 24/05/2022 14:27
Música da banda curitibana está no pop 50 do Spotify Brasil -  (crédito:  Sofia Romani/Divulgação)
Música da banda curitibana está no pop 50 do Spotify Brasil - (crédito: Sofia Romani/Divulgação)

Nos últimos dias, os Pedros de todo o Brasil foram pontuais e não perderam a hora de se levantar. Isso porque a faixa Acorda Pedrinho, da banda Jovem Dionísio, alcançou a primeira colocação do top 50 do Spotify Brasil.

No dia 24 de março, os curitibanos da Jovem Dionísio lançaram um novo álbum intitulado Acorda, Pedrinho. Passados dois meses, a faixa de mesmo título da obra viralizou nas redes sociais de forma avassaladora. As plataformas Instagram e TikTok foram inundadas na última semana com vídeos que usam a música como trilha sonora. Agora, o resultado pode ser visto nas paradas musicais. A lista com as 50 músicas mais tocadas no Spotify Brasil foi encabeçada pelo novo hit da banda.

A Jovem Dionísio é uma banda curitibana de bedroom pop formada em 2019. O nome da banda nasceu da ideia de homenagear o dono do bar que os integrantes frequentavam. Dionísio ganhou o adjetivo “jovem” para simbolizar que eles eram as versões mais novas do homenageado. A música Pontos de exclamação colocou o quarteto no mapa e ganhou notoriedade nacional. Em março deste ano, Acorda, Pedrinho foi editado como o primeiro álbum da banda.

Acorda Pedrinho, da Jovem Dionísio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação