Adoção

Sabia que Silvia Abravanel foi adotada recém-nascida por Silvio Santos?

Apresentadora é a segunda filha do dono do SBT

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 26/05/2022 10:51
 (crédito: Reprodução/SBT)
(crédito: Reprodução/SBT)

Silvia Abravanel, também chamada de Silvinha, ficou bastante conhecida pelo público a partir de 2015, quando começou a comandar o programa infantil Bom dia & Cia. A filha número dois de Silvio Santos comandou a atração até abril de 2022, quando foi encerrada depois de 28 anos no ar.

Pouca gente sabe, mas ela já foi apresentadora do extinto Casos da vida real, que abordava temas como aborto, depressão, entre outros e ainda comandou o Programa cor-de-rosa, que tratava de assuntos do mundo artístico. Após o fim, a comunicadora ingressou em sua carreira de diretora e produtora, passando a dirigir e produzir vários programas da grade do SBT, inclusive de seu pai.

Outro detalhe que nem todo mundo sabe sobre a vida de Silvia é que na verdade ela é filha adotiva do animador de televisão. Ela foi adotada por Silvio e Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, primeira esposa do apresentador ainda recém-nascida, quando tinha apenas três dias de vida, após ter sido abandonada na maternidade em São Paulo.

Na época, o casal tinha apenas a filha biológica Cíntia. Quando Silvia estava com seis anos, Cidinha faleceu, aos 39 anos de idade, após lutar contra um câncer.

Silvia Abravanel descobriu por acaso, aos 8 anos, que era adotada. E foi o próprio empresário que esclareceu a situação, ela também reforçou que nunca se sentiu diferente das irmãs, mesmo após o casamento do comunicador com Irís Abravanel. Com a nova esposa, ele teve mais quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

"Eu tinha uns oito anos, por aí, e eu ouvi que era adotiva. E perguntei ao meu pai seu eu tinha uma doença chamada adotiva. Meu pai chamou as minhas irmãs Cíntia e Daniela, que eram pequenas, e disse que eu não era filha da barriga da mamãe, mas que eu era filha do coração Segui reto em minha vida, nunca me trouxe problemas, sempre tive orgulho de ter sido adotada, pois é um presente: quem adota recebe um presente, e eu fui um presente do coração", revelou em entrevista ao programa Eliana.

A diretora também destacou que tem orgulho de ter sido escolhida para carregar o mesmo nome que o patriarca da família Abravanel e considera o pai seu maior ídolo. "Meu pai é meu exemplo, meu caminho, meu mestre. Tudo de bom que eu me tornei hoje eu aprendi com ele, porque ele sempre foi meu melhor amigo".

Paralelamente à vida pública, Silvinha se formou em medicina veterinária. A produtora foi casada três vezes. De 1997 a 2002, Silvia foi casada com o empresário Murilo Abbas, com quem ela teve uma filha, Luana. Em 2004, Silvia casou-se com o executivo Felipe Coimbra, com quem teve a caçula Amanda. O casal anunciou o divórcio em 2011. Em 2013, ela casou com o cantor sertanejo Kleiton Pedroso, de quem se divorciou em 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação