EVENTO

Projeto 'Sertanejão com Repente' traz a mistura do Nordeste e Centro-Oeste

Entre 26 e de maio e 25 de junho, o projeto traz vertentes artísticas e representatividade com poesia, música e literatura de cordel em eventos gratuitos

Correio Braziliense
postado em 26/05/2022 10:14 / atualizado em 26/05/2022 14:19
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Entre os dias 26 de maio e 25 de junho, os moradores das regiões administrativas do DF, Guará, Vicente Pires e Taguatinga, poderão conferir as apresentações artísticas do Sertanejão com Repente, uma representatividade do Nordeste e Centro Oeste juntas, criado por Rafael Silva.

O objetivo da vertente artística é divulgar arte e cultura. Pensando nisso, o Sertanejão com Repente optou por realizar apresentações no período da tarde e outras à noite, com o intuito de ampliar o público. Em todas as sessões, livros de cordel com capa em xilogravura serão distribuídos gratuitamente.

O projeto, que conta com apoio da FAC (Fundo de Apoio à Cultura), traz seis ocupações artísticas, com cantoria de repente, literatura de cordel, música sertaneja, poesia declamada e xilogravura. As atrações confirmadas contam com os repentistas Valdenor de Almeida, Chico de Assis e João Santana, o cordelista Donzílio Luiz de Oliveira, o cantor sertanejo Rafael Silva, acompanhado da banda, além das poetas Margô Oliveira e Lília Diniz.

  • Lília Diniz Leonardo Monteiro
  • Margô Oliveira Divulgação
  • Rafael Silva Divulgação

Serviço

Sertanejão com Repente

Em Taguatinga, o evento acontece no dia 26/05, às 20h, no Espaço Invenção Brasileira do Mercado Sul. No Guará, o palco será montado nos dias 18 e 25/06, às 10h na Feira Permanente, enquanto em Vicente Pires, os espectadores poderão prestigiar o projeto nos dias 11 e 12/06, às 09h, na Feira do Produtor. A última apresentação ainda não tem horário e local confirmados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação