Miss Brasília

Representante do Lago Sul vence o Miss Brasília 22 e vai para o nacional

A universitária Gabriella Soares de 21 anos, foi coroada na noite desta quinta-feira (26/5), no Teatro da Caesb, em Águas Claras

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 16:57 / atualizado em 27/05/2022 16:57
Gabi agora é a nova representante da capital federal no Miss Brasil Mundo -  (crédito: Divulgação)
Gabi agora é a nova representante da capital federal no Miss Brasil Mundo - (crédito: Divulgação)

A universitária Gabriella Soares, 21 anos, venceu — na noite desta quinta-feira (26/5) —, o Miss Brasília 2022. A estudante de Direito representou o Lago Sul e superou outras dez candidatas ao levar a coroa em cerimônia realizada no Teatro da Caesb, em Águas Claras. Como a sucessora, a bailaria Ludmyla Monteiro, testou positivo para covid-19, quem coroou a jovem foi a atual Miss Brasil Mundo, a também brasiliense Caroline Teixeira.

Gabi agora é a nova representante da capital federal no Miss Brasil Mundo, cuja próxima edição será realizada no começo de agosto, pelo segundo ano consecutivo em Brasília. Se vencer o nacional, a nova miss terá a chance de lutar pela vaga do país no Miss World (ou Miss Mundo), considerado um dos 5 concursos mais importantes do planeta, ao lado do Miss Universo, Miss Supranational, Miss Grand International e Miss International.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as representantes de Taguatinga, Nina Assis, e Lago Norte, Terezinha de Oliveira. Completaram ainda o Top 5 da disputa as misses Sudoeste, Marina Netto (quarta posição), e Areal, Lorrane Duarte (quinto lugar).

Nas últimas semanas, as onze misses participaram de uma série de provas preliminares, valendo pontos classificatórios. Entre desfiles de moda casual, traje de banho e traje de noite, ou prova esportiva e de talento, as misses também tiveram que se submeter a uma entrevista avaliada por um júri técnico.

O principal desafio, porém, foi apresentar e defender um projeto social apoiado ou desenvolvido por cada uma delas em suas comunidades no Distrito Federal. A proposta empresta ao concurso o slogan “Beleza pelo bem”, que tenta quebrar os paradigmas de que os concursos de beleza sejam irrelevantes e sem conteúdo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação