MÚSICA

Brasileira se torna nova integrante de grupo K-pop na Coreia do Sul

Gabriela Dalcin foi escolhida entre cerca de 4 mil concorrentes e está na Coreia do Sul desde dezembro de 2021 participando de diversas audições de canto e dança

Cecília Sóter
postado em 30/05/2022 11:36
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A brasileira Gabriela Dalcin, de 19 anos, natural de Florianópolis, Santa Catarina, é a nova integrante do grupo feminino de K-pop da Coreia do Sul, Blackswan. A informação foi confirmada pelo pai da artista no sábado (28/5) e nas redes sociais da gravadora.

Conhecida como Gabi, a jovem foi escolhida entre cerca de 4 mil concorrentes e está na Coreia do Sul desde dezembro de 2021 participando de diversas audições de canto e dança. Além dela, Sriya, da Índia, também foi escolhida para entrar no grupo.

"Nossa cabeça está dando volta de felicidade. Ela batalhou muito, evoluiu muito e ficou super contente com o resultado", contou Márcio Dalcin, pai de Gabi.

Gabriela Dalcin nasceu em Florianópolis e começou a ouvir K-Pop com 13 anos. Em 2018, ela entrou em um grupo cover do gênero na cidade, desenvolvendo ainda mais o lado artístico. Em 2019, Gabi já colecionava 13 premiações de concursos envolvendo a cultura pop coreana.

Em fevereiro de 2022, em entrevista ao G1, a artista falou sobre a trajetória na música, K-pop e o novo projeto.

"Desde os 9 anos eu fiz teatro municipal, que envolve dança, canto, atuação. Então a dança e a música sempre estiveram na minha vida, só que chegou uma hora que eu comecei a gostar de K-pop e eu vi que envolvia tudo", contou.

O grupo Blackswan já tem uma integrante brasileira, a curitibana Larissa Ayumi. Duas integrantes coreanas, Youngheun e Judy; e outra senegalense, a Fatou.


 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação