Famosos

Rodrigo Mussi fala sobre recuperação após acidente e abuso na infância

O ex-BBB Rodrigo Mussi deu a primeira entrevista após o grave acidente de carro que sofreu em março e detalhou sobre o processo de recuperação

Cecília Sóter
postado em 30/05/2022 12:40 / atualizado em 30/05/2022 12:41
 (crédito: Globo)
(crédito: Globo)

Rodrigo Mussi fez a primeira aparição pública desde o grave acidente de carro que sofreu no final de março, em São Paulo. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (29/5), o ex-BBB falou sobre sua vida, a recuperação e ganhou um discurso especial de Tadeu Schmidt.

Após quase dois meses internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Rodrigo Mussi falou emocionado sobre como seu caso é um milagre. Durante os 29 dias em que permaneceu internado, o modelo perdeu 26kg, mas já recuperou 20kg.

“Privilégio estar aqui. Ninguém que estava perto do acidente esperava que eu fosse estar aqui depois de quase dois meses do acidente. Os médicos dizem que foi um milagre. Foi a primeira vez que saí sem documento e carteira porque tinha tudo no meu celular. Sentei atrás e não lembro se coloquei ou não (o cinto de segurança). Eles (hospital) cuidaram de mim muito bem sem me reconhecer”, disse.

Na entrevista, Rodrigo relembrou o momento que acordou do coma, e disse que se surpreendeu ao saber que havia sofrido um acidente de carro.

"(Perguntei) O que eu estou fazendo aqui? Disseram: 'Calma, você sofreu acidente'. Nunca tinha sofrido acidente e nunca tinha feito cirurgia no corpo. Lutei a vida toda para ser independente e estava dependente. Aprendi que não se faz nada sozinho e que você precisa de pessoas que te amam. Vou ser grato pelo resto da minha vida por essa segunda chance", falou.

Vida difícil

Rodrigo relembrou da vida difícil que teve e de momentos traumáticos, como quando sofria abusos sexuais, aos cinco anos.

"Nasci em um lar bem difícil, de pais que se agrediam na minha frente, chegavam bêbados. Minha mãe ia trabalhar e me deixava com uma mulher que abusava de mim", revelou.

"Aos 11 anos, minha mãe me expulsou de casa, fui morar com meu pai. Com 17, meu pai me expulsou de casa. Tive que construir meus próprios valores e é muito difícil. Em casa, não tinha nada, tive que aprender tudo na vida", pontuou.

Discurso especial

Ao final da entrevista, Mussi foi surpreendido com um discurso especial de Tadeu Schmidt. 

"Em 2022, eu aprendi a dizer uma frase que levava uma notícia triste para as pessoas. É a frase que concluía os discursos do BBB22. A frase que elimina do programa dizendo 'quem sai hoje é você', mas hoje eu quero fazer uma adaptação dessa frase, porque é para uma pessoa muito especial. Um cara que deixou uma impressão muito boa em todo mundo que o viu pela TV, mas principalmente em quem o conheceu pessoalmente. Eu digo por mim, eu fiquei encantado com a simplicidade, a humildade, o foco, a determinação desse rapaz. Por isso eu quero dizer: 'Quem sai agora é você Rodrigo. Sai do hospital para recuperar o mundo. Sai com a caneta nas mãos e o livro da sua vida aberto para você escrever uma linda história'", disse o apresentador do BBB.

 De volta as redes sociais

Logo após a exibição da entrevista, Rodrigo Mussi voltou para as redes sociais depois de dois meses e publicou uma série de stories no Instagram. Ele agradeceu os fãs pelas orações.

“Voltando ao Instagram simplesmente para agradecer o amor, carinho, orações, grupos de orações… isso me deixou imensamente feliz. O que eu vivi desde a hora do acidente, do resgate e das cirurgias foi um milagre por conta de tanta gente orando e torcendo para que desse certo. Estou retomando aos poucos. A luta continua. A recuperação não é fácil. Acredito que vocês vão orar por mim e torcer por mim. Gostaria muito que as pessoas fossem tocadas assim como eu fui tocado por Deus”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação