Teatro e dança

Projeto OKÙN leva solo de teatro-dança ao Complexo Cultural de Planaltina

As apresentações, com dramaturgia biográfica e ficcionalizada dos criadores, são gratuitas, ocorrendo de quinta a domingo, entre os dias 2 e 12 de junho

Correio Braziliense
postado em 31/05/2022 20:07 / atualizado em 31/05/2022 21:40
Arthur Scherdien é o intérprete do o espetáculo maniFÉsta, dirigida por Jonathan Andrade -  (crédito: Maria Eugênia Félix)
Arthur Scherdien é o intérprete do o espetáculo maniFÉsta, dirigida por Jonathan Andrade - (crédito: Maria Eugênia Félix)

O Projeto OKÙN vai levar ao Complexo Cultural de Planaltina o espetáculo maniFÉsta, com apresentações gratuitas sempre de quinta-feira a domingo, às 20h30, entre 2 e 12 de junho. A obra é um solo de teatro-dança, com dramaturgia biográfica e ficcionalizada dos criadores, Jonathan Andrade (diretor) e Arthur Scherdien (intérprete).

Os dois artistas pretos, que se identificam enquanto não-binários, dialogam a partir de suas experiências nas linguagens do teatro e da dança, promovendo a criação de uma estética cênica voltada para o teatro físico e performático. Em cena, a potência poética do corpo: um corpo-festa que celebra suas presenças e ancestralidades nos mistérios da vida.

Esse trabalho conta com participação criativa de Maria Eugênia Félix, Marianne Marinho, Naiara Lira, Maíra de Deus Brito, Elaise Messias, Moisez Vasconcellos, Wellington Oliveira, Agamenon de Abreu, Albert Agni, Enzo Nogueira, Deni Moreira, Mike de Brito, Léo Maré e Fábio Setti.

O Complexo Cultural de Planaltina é localizado na Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, Via WL 02, Lote 02. A apresentação tem duração de 45 minutos e o projeto é feito com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal.

Projeto OKÙN apresenta espetáculo maniFÉsta

2, 3, 4, 5, 9, 10 11 e 12 de junho, no Complexo Cultural de Planaltina, às 20h30. Gratuito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação