Música

Após dois anos fechado, Clube do Choro retoma atividades

A série de espetáculos que tem início nesta quarta-feira (1º/6), com show João Donato e trio, oferece várias atrações durante este mês

Irlam Rocha Lima
postado em 01/06/2022 06:00 / atualizado em 01/06/2022 11:03
 (crédito:  Marília Figueiredo/Divulgação)
(crédito: Marília Figueiredo/Divulgação)

Brasília — 60 Anos de Choro é o nome do projeto com o qual o Clube do Choro retoma as atividades e reabre seu espaço cultural, fechado há mais de dois anos, em decorrência da crise pandêmica. A série de espetáculos que tem início nesta quarta-feira (1º/6), com show João Donato e trio, oferece várias atrações durante este mês — sempre às quartas e quintas-feiras, às 20h30.

"Reabrir as portas do Clube do Choro, convidar artistas para subir ao palco, retomar o trabalho e a dignidade do ofício cultural, tudo isso significa alvíssaras para o ambiente musical brasileiro. Foram quase três anos de inatividade e silêncio. Mas não podemos imaginar a vida sem livros, sem cinema, teatro, sem música", ressalta Henrique Santos Filho, presidente da instituição. "O projeto Brasília, 60 Anos de Choro chega trazendo os bons ventos das artes, da inventiva, das relações inteligentes que promovem e dão vida ao imaginário coletivo.Para tanto, teremos o patrocínio do BB Seguros", acrescenta.

O projeto que celebra também os 42 anos do Clube do Choro, prossegue até dezembro. Neste mês, o público pode assistir também às apresentações de Silvério Pontes e Marcelo Caldi (dias 8 e 9), Danilo Brito e grupo Choro Livre (dias 11 e 12), Armandinho Macedo Trio (dias 15 e 16), Nelson Faria Trio (dias 22 e 23), Manoel Cordeiro e grupo Passo Largo (dias 29 e 30).

Brasília 60 Anos de Choro

Show de João Donato e Trio nesta quarta (1º/6) e quinta (2/6), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos R$ 60 e R$ 30 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 99956-7369 (Whatsapp).  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação