Show

Violinista Nicolau Sulzbeck se apresenta nesta sexta (3/6) em Brasília

O violinista será acompanhado pelo maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Claudio Cohen e a violinista Kathia Pinheiro e o objetivo é o reencontro com o público

Ândrea Malcher*
postado em 03/06/2022 06:00 / atualizado em 03/06/2022 10:39
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O violinista Nicolau Sulzbeck retorna a Brasília, junto a orquestra, para o espetáculo Um violino em melodia, nesta sexta-feira (3/6), no Teatro La Salle. "Sempre uma sensação de que é a primeira vez", afirma Sulzbeck. "É muita emoção e alegria, afinal é a capital do país."

Nicolau nasceu na Hungria, mas foi na cidade mineira de Araxá que deu os primeiros passos em seus estudos musicais. Em 1952, montou o grupo Orquestral do Liceu, composto exclusivamente por estudantes, enquanto morava em Uberlândia (MG).

Durante a carreira chegou a tocar com grandes nomes da música brasileira, como Toquinho, Angela Maria, Cauby Peixoto, Pery Ribeiro, Agostinho dos Santos e Baden Powell. E Sulzbeck antecipa que o público brasiliense pode contar com um show diverso, contemplando jazz, MPB, tango, bolero, dentre outros gêneros. "Sempre tive preocupação com a escolha do repertório para que sejam músicas de vários estilos, ritmos e que saem de nossos corações para os corações dos que lá forem", revela o artista que disse, ainda, que a seleção musical vai de Granada, de Agustín Lara, a Beatles, passeando por Astor Piazzola e Luiz Gonzaga, Brahms e Zequinha de Abreu.

O violinista será acompanhado pelo maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Claudio Cohen e a violinista Kathia Pinheiro e o objetivo é o reencontro com o público, após as restrições impostas pela pandemia de covid-19. "Depois de tanto tempo fechados dentro de casa, sem poderem se reunir com a família, muito menos com os amigos por causa da pandemia, achei oportuno levar a todos essa chance de se reunirem para ouvir boa música, de encontrar amigos e levar a família."

O concerto Um violino em melodia começa às 20h30 e ingressos estão disponíveis no site Diversos Ingressos. O valor da entrada varia entre R$ 45 (meia para plateia) e R$ 100 (inteira da área VIP). "O público desfrutar de momentos onde um repertório eclético, alegre e dançante, os faça recuperar o tempo em que viveram em isolamento. É fazer com que a música traga alegria para todos os que nos ouvem", finaliza Nicolau.

Serviço

Um violino em melodia, hoje (3/6), a partir das 20h30, na SGAS Quadra 906 — Asa Sul, classificação livre

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação