CLUBE FM

A-cor-da, Pedrinho! Jovem Dionísio bate papo com a Clube FM

Nesta quinta-feira (2/6), às 17h15, o grupo fará uma live da Clube FM — rede de rádios dos Diários Associados, e você poderá conferir o bate-papo ao vivo, no canal do Youtube da emissora

Morillo Carvalho — Editor da Clube FM
postado em 02/06/2022 15:42 / atualizado em 02/06/2022 16:17
Hora de provar que o grupo vai bem além do
Hora de provar que o grupo vai bem além do "A-cor-da, Pedrinho!" - (crédito: Sofia Romani/Divulgação)

A-cor-da-Pedrinho! Não foi do nada que eles surgiram, mas foi do nada a explosão: a banda Jovem Dionísio é, hoje, uma das coqueluches musicais do Brasil, com seu hit Acorda, Pedrinho.

Formada em Curitiba por cinco amigos de infância que, de tão íntimos, se apresentam artisticamente com os apelidos que se colocaram ao longo da vida — Belni, Fufa, Karam, Ber Hey e Mendão — em 2019, a banda alcançou, nos últimos dias, posições jamais esperadas nas paradas de sucesso, tais como ser a única brasileira a constar no Top 50 do Spotify diário nacional, e até mesmo liderar este pódio.

Nesta quinta-feira (2/6), às 17h15, eles estarão conosco, na live da Clube FM — rede de rádios dos Diários Associados, e você poderá conferir o bate-papo ao vivo, no canal do Youtube da emissora ou aqui em baixo — ao vivo!

Acorda Pedrinho

A canção relata o cotidiano da banda, que leva este nome como espécie de homenagem ao ponto de encontro dos músicos: o bar Dionísio. "Pedrinho" é um senhor de 64 anos, que tem o hábito de frequentar o local também, e que costuma cochilar na mesa, ao tomar algumas cervejas. O chamado a despertar tem a ver com a hora em que ele deve entrar na disputa do principal atrativo do Dionísio: o campeonato de sinuca.

Com estilo indie pop e lo-fi (estilo que considera as imperfeições de uma gravação como elemento estético) - e também é chamada de bedroom pop - a Jovem Dionísio já vinha prometendo o sucesso que agora experimenta: contratada da Sony Music desde 2020, já foi considerada "Artista do Mês" na Apple Music e teve milhões de visualizações no Youtube de sua primeira canção de trabalho, Pontos de Exclamação. Quinze milhões, para ser mais preciso.

Não perca este bate-papo!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação