Festival

Favela Sounds abre inscrições para primeiro laboratório de formação

'LAB Meu Lugar é o Mundo' vai selecionar 15 jovens lideranças culturais periféricas até 17 de junho para ciclo de encontros virtuais sobre cultura e políticas públicas

Correio Braziliense
postado em 06/06/2022 18:40
 (crédito: Rômulo Juracy)
(crédito: Rômulo Juracy)

O Favela Sounds terá novidades na edição 2022. O sexto Festival Internacional de Cultura de Periferia acontece em formato híbrido, com o tema “Cuidado e participação: Favela Sounds é pertencimento”.

Fazendo jus ao mote, entre 27 de junho e 18 de julho, o Laboratório ‘Meu lugar é o mundo’ vai qualificar jovens moradores das periferias do Distrito Federal em temas ligados à coletividade. O objetivo é ampliar a participação da juventude no debate público da cidade.

Serão sete encontros virtuais, sob o comando da professora em Direitos Humanos, Maíra de Deus Brito, que reunirão convidados-especialistas, aprofundando os debates em tecnologia e racismo algorítmico, diversidade religiosa, sexual e de gênero, educação, território e mobilidade, segurança pública, dentre outros temas.

A inscrição é feita por meio de formulário no site do evento, começando na próxima terça-feira (7/6) até o dia 17 de junho. Serão selecionadas 15 jovens lideranças de diferentes Regiões Administrativas para a missão de mapear um problema público do Distrito Federal e, ao final do laboratório, produzir um documento sugestivo para a criação de políticas públicas a ser apresentado em audiência na Câmara Legislativa do DF. Os escolhidos serão divulgados dia 22 de junho, pelo site do festival.

Além do laboratório, a sexta edição do Favela Sounds terá oficinas técnicas no sistema socioeducativo, debates em escolas públicas e o primeiro ambiente de mercado voltado para à criatividade periférica, o Favela Talks. Os dois dias de shows gratuitos, característicos do Favela Sounds, serão nos dias 29 e 30 de julho, no Museu Nacional.

Serviço


Inscrições para o LAB Meu Lugar é o Mundo, de 7 a 17 de junho, no portal do Favela Sounds

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação