Fim de semana

Paranoá recebe a nona Mostra de Diversidade e Cultura Popular

No sábado (11/6) e no domingo (12/6), a praça da quadra 28 do Paranoá será ocupada por música, teatro e empreendedorismo

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 16:58 / atualizado em 10/06/2022 16:59
 (crédito: Divulgação/La pauta)
(crédito: Divulgação/La pauta)

No sábado (11/6) e domingo (12/6), às 17h e às 14h, respectivamente, o Paranoá recebe a nona Mostra de Diversidade e Cultura Popular. Artistas locais, feira de empreendedorismo, feira de trocas, música e teatro ocupam a praça da quadra 28. A entrada é gratuita.

O Paranoá é uma região administrativa do Distrito Federal com grande engajamento cultural. A prova disso é a Mostra de Diversidade e Cultura Popular do Paranoá, que chega à nona edição. Situado na praça da quadra 28, o evento unirá arte e empreendedorismo. Músicos locais tomarão o palco com a trilha sonora para as feiras, que funcionarão durante todo o evento. Grupos de teatro também levarão peças para todas as idades. Coco dos Encantados, Batida do Contorno, A Roda, Orquestra Percussiva do Itapuã Batukenjé e Jambu Trio são alguns dos nomes confirmados.

A artista olindense Mestra Martinha do Coco é figurinha marcada no evento. Participante em todas edições, a musicista ajuda a manter o evento, que foi fundado por Dona Zefa, mãe dela. Martinha chegou à Vila Paranoá aos 17 anos e há 30 reside no local. Este ano, a artista se apresenta com banda e convida ao palco a musicista JuJu Erê. Porta voz da valorização da percussão afrobrasileira, da cultura da periferia, da igualdade de gênero e da luta antirracista, Martinha foi homenageada na Câmara Legistativa em 2019 e, em 2022, ganhou a Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro.

Como forma de aquecimento, o evento tem postado, desde o dia 24 de maio, uma websérie nas redes sociais do Território Cultural do Paranoá. A produção audiovisual apresenta, em cada episódio, personalidades e artistas do Paranoá e de regiões administrativas adjacentes.

Confira a programação completa do evento:

Sábado (11/6)

17h - Tropa da Jornada
18h - A Roda
19h - Batida do Contorno
20h - Wild Unlimited Crew
20h - Zapatta PRN
21h - Orquestra Percussiva do Itapuã Batukenjé
21h40 - Caleba Brasil
22h - Martinha do Coco e banda + convidada JuJu Erê

Domingo (12/6)

16h - Déborah Paiva
17h - Teatro Além do Mar
18h - Duo Elení Fagundes & Chico Nogueira
19h - Duo Tifi
20h - Coco dos Encantados
21h - Jambu Trio

Ambos os dias

Feira fértil (de trocas);
Feira de empreendedorismo

Serviço

Nona Mostra de Diversidade e Cultura Popular do Paranoá

Nos dias 11 e 12 de junho, às 17h e às 14h, respectivamente, na praça da Quadra 28 do Paranoá. A entrada é gratuita. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação