Streaming

YouTube anuncia ball de vogue em comemoração ao mês de orgulho LGBTQIA+

Até dia 30 de junho, usuários podem enviar performances de vogue, "look bapho" e dublagem. Os destaques serão divulgados nas redes das embaixadoras da ação, Linn da Quebrada e Gloria Groove

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 16:32 / atualizado em 13/06/2022 16:32
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O YouTube lançou uma campanha comemorativa do mês de orgulho LGBTQIA+, anualmente celebrado em junho, intitulada “Nosso orgulho a gente cria”, convidando o público para um mergulho na cultura ballroom, movimento de celebração da diversidade de gênero, sexualidade e raça.

O #BaileDoShorts será a primeira ball digital da história. As casas (uma espécie de família-coletivo que alimenta a comunidade ballroom) House of Blyndex, Batekoo e Casa de Serpentes se juntaram para lançar as três categorias da competição: dança vogue, que propõe ao público gravar performances do gênero de dança; look bapho, que convida os participantes a investirem em conteúdos de moda, desfile, maquiagem e criatividade; e dublagem, a ser gravada com o tema oficial da ação.

Quem quiser participar tem até dia 30 de junho para gravar um vídeo curto no YouTube Shorts, usando a hashtag da campanha. Os destaques serão divulgados nas redes sociais das embaixadoras da ação: Linn da Quebrada e Gloria Groove.

"Eu estou muito contente com a minha participação no #BaileDoShorts! É tão importante construirmos esse projeto junto com a comunidade e falarmos sobre família e rede de apoio, ficou lindo! Vocês vão ver que ele fala muito sobre a importância das relações e como esses laços podem nos levar para outros lugares. Espero que nossa iniciativa seja bem recebida pelo público e que possa fortalecer ainda mais nossas batalhas”, comenta Linna em nota à imprensa.

Confira o trailer do #BaileDoShorts:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação