Famosos

Linn da Quebrada reflete sobre arte após fala de Samantha Schmütz

Linn da Quebrada usou as redes sociais para levantar uma reflexão sobre 'ser artista'

Cecília Sóter
postado em 17/05/2022 13:43
 (crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)

Linn da Quebrada usou as redes sociais nesta segunda-feira (17/5) para falar sobre os ataques contra Samantha Schmütz após a atriz questionar o fato de Juliette Freire ser artista ou não. 

No Twitter, Lina aproveitou a repercussão da fala de Schmütz para levantar uma reflexão sobre 'ser artista'. Para ela, na prática, as pessoas ignoram ‘pequenos artistas’.

“Dúvida para as minhas internautas sociais: o que é ser artista para vocês? Quem canta em boteco, churrascaria é? Quem faz malabarismo no semáforo? A tia que vende tapete de crochê? Quem faz escultura com latinha? Ou quem tem milhões de seguidores e passa na Globo ou na TV?”, começou Linn.

Em seguida, a cantora apontou uma certa hipocrisia em famosos que estão detonando Samantha Schmütz.

“Digo isso porque vocês falam da Samantha, mas muitas fazem o mesmo com tantas outras. Ou esperam o selo do mercado que valide, para aí sim dar valor. Ou pior, esperam morrer para valorizar enquanto artistas. Eu sou ex-BBB e nem ‘soul’ gente, mas mereço respeito (?). Fica a dúvida”, declarou ela.

Na sequência, em resposta a uma internauta, Lina questiona a valorização e a hierarquização da arte.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação