Super Heroína

Escapade: Marvel apresenta sua primeira super-heroína trans

Shela Sexton conhecida como Escapade, é uma mutante que tem a capacidade de trocar de lugar com qualquer outra pessoa — ou coisa

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 19:16 / atualizado em 13/06/2022 19:16
A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da 'Marvel voices: pride' -  (crédito: Divulgação/Marvel Comics)
A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da 'Marvel voices: pride' - (crédito: Divulgação/Marvel Comics)

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Marvel Comics divulgou, nesta segunda-feira (13/6), as imagens da sua primeira super-heroína trans. A personagem tem poderes que lhe permite trocar de lugar com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Ela tem até seu próprio companheiro de confiança na forma de uma tartaruga.

A personagem se chama Escapade e será a protagonista da nova edição da Marvel voices: pride, segmento lançado para dar destaque a personagens LGBTQIA +. O nome verdadeiro da heroína é Shela Sexton, que não só tem a capacidade de trocar de lugar com qualquer pessoa, mas também com qualquer coisa.

Charlie Jane Anders, co-criador da personagem, disse ao portal Marvel.com que a história de estreia mostrará a personagem e o melhor amigo (também trans), Morgan Red — um especialista em tecnologia — enfrentando grandes aventuras. "Eu queria que Shela tivesse um relacionamento realmente forte ao qual ela pudesse estar ancorada", comentou.

O artista ainda disse que a personagem é bem divertida, "eu gostaria de poder sair com a Shela na vida real. Ela é uma bobona total, uma esquisita legal que tem um senso de justiça super forte e uma profunda lealdade para com seus amigos".

A representatividade não para na personagem trans, Anders e o resto dos criadores quiseram garantir que toda a história fosse abrangente e inclusiva. "Era realmente importante para mim ter toda uma comunidade de mutantes trans nesta história em quadrinhos, não apenas Shela e Morgan, mas outros.”

  • Escapade será o codinome heroico de Shela Sexton Divulgação/Marvel Comics
  • A edição da "Marvel Voices: Pride" estrelada por Escapade contará com 20 páginas e chega às lojas norte-americanas em 22 de junho Divulgação/Marvel Comics

As vozes da Marvel: o orgulho nº 1, terá 20 páginas e será publicado em 22 de junho. E já pode preparar a emoção, porque a história começa com um assalto. "Shela passa por uma série de perigos usando sua perspicácia e a tecnologia que ela procurava", explicou Anders.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação