Literatura

Escritora brasiliense Lella Malta leva curso sobre escrita para Portugal

A autora chega a Portugal para ministrar curso sobre escrita terapêutica, técnicas de escrita criativa e como ter renda com as publicações

Débora Oliveira
postado em 15/06/2022 18:00
 (crédito: Eliane Bragante)
(crédito: Eliane Bragante)

A busca por qualidade de vida faz parte das ambições de muitas pessoas e a escrita pode ser o caminho. A prática pode ser considerada um instrumento de empoderamento, autoconhecimento e acolhimento, oferecendo aqueles que se aventuram neste universo a tão sonhada independência financeira. Este é o objetivo do curso “Escrita de A a Z", ministrado pela escritora e preparadora literária, Lella Malta, que vai ocorrer em Lisboa, no Larcs Anjos, no dia 22 de junho.

Os benefícios da escrita são diversos, e Lella explica que esse pode ser um poderoso recurso terapêutico no processo de autoconhecimento, além de ser um instrumento de voz, protagonismo e autoexpressão. “A escrita terapêutica pode nos ajudar a ressignificar experiências, organizar sentimentos e emoções, fazer escolhas mais assertivas e alinhadas com o nosso propósito de vida e ampliar nossa visão geral de mundo”, explica a escritora.

Este mesmo formato de curso já foi ministrado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. “Depois de fazer uma pequena turnê no Brasil em 2021, resolvi ir além-mar e desembarcar na "terrinha". Não há fronteiras quando o assunto é a palavra e não ouso recusar convites que me façam espalhar o incentivo da escrita por aí. Tenho muitas mentoradas e clientes em Portugal e todas me pediam há tempos uma "passadinha" por lá.
Estou feliz em levar, pela primeira vez, o Escrita de A a Z para outro país”, conta Lella sobre a decisão de levar o curso para o exterior.

O curso tem como intuito abordar como fazer a autopublicação, seja por financiamento coletivo, editoras independentes, entre outros, e quanto cobrar. Como organizar a rotina de escrita, dicas de revisão e estratégias de marketing, também estão na ementa. Além do curso de escrita, Lella também criou o “Escreva, Garota!”, um grupo de apoio, engajamento e capacitação continuada de mulheres que escrevem.

As participantes, distribuídas em mais de cinco países, se encontram virtualmente para debater teoria literária, técnicas de escrita criativa, em uma espécie de clube exclusivo com vários benefícios. O grupo estará com um estande na próxima Bienal do Livro de São Paulo, marcada para julho deste ano. Na feira, as participantes do grupo vão poder lançar suas obras e realizar sessões de autógrafos para seus leitores.

Serviço

Escrita de A a Z em Portugal

  • Local: Larcs Anjos - Lisboa(espaço segue todas as normas de segurança para o evento);
  • Data: 22 de junho
  • Investimento: €25 (cartão de crédito via paypal, transferência bancária ou pix - conta
    brasileira).
  • Inscrições no site: www.lellamalta.com.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação