OBITUÁRIO

De ‘Anos dourados’, morre a atriz Maria Lúcia Dahl, aos 80 anos

Famosa nas telinhas brasileiras entre as décadas de 1970 e 1980, Maria Lúcia Dahl também foi importante figura para o cinema brasileiro

Ronayre Nunes
postado em 16/06/2022 17:59 / atualizado em 16/06/2022 17:59
Maria Lúcia Dahl faria 81 anos no mês que vem -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Maria Lúcia Dahl faria 81 anos no mês que vem - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Morreu, nesta quarta-feira (15/6), Maria Lúcia Dahl, aos 80 anos. A atriz morava no Rio de Janeiro, mais especificamente no Retiro dos Artistas. A morte foi confirmada pela diretoria do local ao jornal carioca Extra.

Maria Lúcia Dahl faria 81 anos no mês que vem. Ela estava no Retiro desde o começo de 2020. Não foram divulgados detalhes da causa da morte da atriz. O velório está previsto para o fim da tarde desta quinta-feira (16/6) no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A atriz deve ser cremada.

Histórico de sucessos na TV brasileira

A fama de Maria Lúcia Dahl teve ápice ainda entre a década de 1970 e 1980, quando a mulher esteve em produções de sucesso, como Dancin days (1978), Espelho mágico (1978) e Anos dourados (1986). Além das telinhas, a atriz também foi importante expoente do cinema nacional, inclusive com trabalhos nos bastidores.

O último trabalho de Maria Lúcia Dahl foi na novela Aquele beijo, em 2011 — como a personagem Lena.

A atriz deixa uma filha, Joana Medeiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação