Obituário

Tim Sale, desenhista da Marvel e da DC Comics, morre aos 66 anos

Com a série limitada 'Batman: O Longo Dia das Bruxas', Tim Sale conquistou o Prêmio Eisner, em 1998, ao lado de Jeph Loeb

Mannu Gomes - Estado de Minas
postado em 17/06/2022 11:13
 (crédito: Reprodução/ Twitter)
(crédito: Reprodução/ Twitter)

O desenhista Tim Sale morreu, aos 66 anos, nesta quinta-feira (16/6). Ele estava internado há alguns dias em estado grave. Tim foi um grande desenhista, que se destacou ao produzir HQs para a Marvel e para a DC Comics. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Sale ficou marcado pela parceria com Jeph Loeb, roteirista americano de histórias em quadrinhos e, principalmente, por suas assinaturas em títulos com o personagem Batman.

Com a série limitada Batman: O Longo Dia das Bruxas, a dupla conquistou o Prêmio Eisner, em 1998, na categoria Melhor série. Em 1999, Sale conquistou a categoria de Melhor Artista.

O ilustrador fez parte da equipe de arte da série de TV Heroes, em conjunto com Loeb. Poucos sabem, mas Sale era daltônico e se especializou em preto e branco.

Seu objetivo era se tornar um inker, também conhecido como finalizador, que tem a palavra final sobre o design da página.

Suas obras caracterizam os personagens de uma forma dramática, em cenários que intensificam as histórias contadas.

Relembre as colaborações mais marcantes de Tim Sale para a indústria dos quadrinhos:

 

  • Batman: O Longo Dia das Bruxas Tim Sale
  • HQ Capitão América Branco Tim Sale
  • Ilustração do demolidor amarelo Tim Sale
  • Batman Madness - A Legends of the Dark Knight Halloween Special Tim Sale
  • Homem Aranha Azul Tim Sale
  • Quadrinho do Superman: As Quatro Estações Tim Sale

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação