Polêmica

Kim Kardashian diz que vestido de Marilyn Monroe só foi usado por 5 minutos

Kim Kardashian quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo o vestido de Marylin Monroe que usou no MET Gala 2022

Helena Dornelas*
postado em 21/06/2022 18:44
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Kim Kardashian se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o vestido que a famosa usou no MET Gala 2022, que pertencia a Marilyn Monroe, e apareceu danificado. Em uma participação no programa Today, da NBC News.

“Eu e o Ripley’s [museu] trabalhamos tão bem juntos, haviam manipuladores com luvas que o colocaram em mim”, Kim explicou. No dia 16/06, o proprietário do vestido, o Museu Ripley's Believe It or Not!, também negou que o vestido tenha sido danificado.

Kim também explicou que passou menos de 5 minutos com o vestido: “Eu apareci no tapete vermelho de roupão e chinelos, e coloquei o vestido no fundo do tapete, subi as escadas. Provavelmente fiquei com ele por três minutos, quatro minutos, e depois mudei bem no topo das escadas".

 

Vestido de Marilyn Monroe, usado por Kim Kardashian no Met Gala 2022, aparece danificado em imagens nas redes sociais
Vestido de Marilyn Monroe, usado por Kim Kardashian no Met Gala 2022, aparece danificado em imagens nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram @kimkardashian - Reprodução/Instagram @marilynmonroecollection)

O vestido usado pela socialite pertenceu a Marilyn Monroe e foi usado em um dos momentos mais marcantes da atriz, no famoso "parabéns para você" ao presidente dos EUA John F. Kennedy, em maio de 1962.

O vestido custou originalmente US$ 12.000 (cerca de R$ 60 mil) e era tão justo no corpo que precisou ser costurado no corpo de Marilyn. Assim, Kim, revelou na época do MET Gala à Vogue que como o vestido não poderia ser alterado, pelo caráter histórico, ela precisou perder cerca de 7 kg para fechar o vestido.

A polêmica em torno da peça teve início no dia 14 de junho, quando perfil do Instagram 'The Marilyn Monroe Collection', página oficial do historiador e colecionador Scott Fortner, publicou várias imagens do vestido danificado.

 

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação