VAZAMENTO DE DADOS

Gabi Brandt revela que teve dados vazados por hospital duas vezes

A influenciadora usou o Instagram para relatar o vazamento de exames e prontuários em hospital do Rio de Janeiro. "Eu fiquei muito traumatizada", contou

Aline Gouveia*
postado em 27/06/2022 16:30
 (crédito: Reprodução/Instagram/@gabibrandt (28 de abril de 2022))
(crédito: Reprodução/Instagram/@gabibrandt (28 de abril de 2022))

Após o caso de exposição pública da atriz Klara Castanho, a influenciadora Gabi Brandt usou o Instagram para relatar que teve dados vazados por hospital duas vezes. "Esse negócio de hospital ficar vazando coisas de paciente, vocês têm ideia do quanto isso é absurdo?", questinou Gabi nos stories no último domingo (26/6).

Gabi Brandt começa o relato contando acerca do histórico familiar de câncer de útero. Em seguida, ela diz que teve a suspeita do câncer e recebeu a recomendação médica para a realização de biópsia. No entanto, a influenciadora afirma que não queria contar do procedimento para a família naquele momento, mas teve a foto do prontuário vazada por uma funcionária do hospital.

No prontuário, não havia a informação de que Gabi tinha realizado uma biópsia, mas sim um "exame intrauterino". Entretanto, após o vazamento, as pessoas começaram a fazer especulações. "Eu estava internada no hospital, então tive que contar para todo mundo. Ficou todo mundo preocupado até sair o resultado da biópsia". "Eu não pude escolher se eu queria contar isso", critica Gabi.

A influenciadora afirmou ainda que essa não foi a primeira vez que teve dados vazados. Ela passou pela mesma situação quando ficou sete dias internada por causa de uma infecção no rim e a informação foi vazada e publicada por um portal. "Eu fiquei muito traumatizada, tanto é que eu nunca mais fui ao hospital que vazou as coisas". "É muita invasão de privacidade, não consigo entender", finaliza.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação