São Paulo

MP volta atrás e defende suspensão de cachê para Ludmilla após gesto em show

A ação proposta pelo vereador Fernando Holiday (Novo), alega que gesto seria ato político, uma referência à campanha de Lula (PT), pré-candidato à Presidência

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 16:21 / atualizado em 29/06/2022 16:33
A decisão anterior havia sido de negar a suspensão do cachê por que
A decisão anterior havia sido de negar a suspensão do cachê por que "não haviam elementos" que corroboravam com o desvio da finalidade do show" - (crédito: Reprodução/Instagram @ludmilla)

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) voltou atrás e se manifestou contrário ao pagamento do cachê à cantora Ludmilla, por ter feito com os dedos a letra "L" durante show na Virada Cultural da capital, no dia 29 de maio. A decisão anterior havia sido de negar a suspensão do cachê por que "não haviam elementos" que corroboravam com o desvio da finalidade do show".

A ação proposta pelo vereador Fernando Holiday (Novo) alega desvio de finalidade no uso de recursos públicos. Segundo ele, o gesto seria uma referência à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência.

De acordo com as informações do jornalista Fábio Zanini, do jornal Folha de S. Paulo, a promotora Eloisa Franco, afirma haver fortes indícios de violação a princípios como impessoalidade, moralidade administrativa e legalidade. Além de semelhança com um showmício, que é proibido pela legislação eleitoral.

"Conforme se percebe, ao menos em uma análise perfunctória, há diversos elementos que apontam para um desvio de finalidade em tal contrato que deveria ter finalidade cultural", diz trecho do documento, defendendo a concessão de liminar pela Justiça.

*Com informações do jornal Estado de Minas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação