O YouTube lançou uma campanha comemorativa do mês de orgulho LGBTQIA+, anualmente celebrado em junho, intitulada “Nosso orgulho a gente cria”, convidando o público para um mergulho na cultura ballroom, movimento de celebração da diversidade de gênero, sexualidade e raça.
O #BaileDoShorts será a primeira ball digital da história. As casas (uma espécie de família-coletivo que alimenta a comunidade ballroom) House of Blyndex, Batekoo e Casa de Serpentes se juntaram para lançar as três categorias da competição: dança vogue, que propõe ao público gravar performances do gênero de dança; look bapho, que convida os participantes a investirem em conteúdos de moda, desfile, maquiagem e criatividade; e dublagem, a ser gravada com o tema oficial da ação.
Quem quiser participar tem até dia 30 de junho para gravar um vídeo curto no YouTube Shorts, usando a hashtag da campanha. Os destaques serão divulgados nas redes sociais das embaixadoras da ação: Linn da Quebrada e Gloria Groove.
"Eu estou muito contente com a minha participação no #BaileDoShorts! É tão importante construirmos esse projeto junto com a comunidade e falarmos sobre família e rede de apoio, ficou lindo! Vocês vão ver que ele fala muito sobre a importância das relações e como esses laços podem nos levar para outros lugares. Espero que nossa iniciativa seja bem recebida pelo público e que possa fortalecer ainda mais nossas batalhas”, comenta Linna em nota à imprensa.
Confira o trailer do #BaileDoShorts: