Música

Banda Distintos Filhos lança o single "No seu lugar"

Confira a entrevista com Paulo Veríssimo, da banda Distintos Filhos que lança novo single neste sábado (2/7)

Davi Cruz*
postado em 02/07/2022 06:00 / atualizado em 04/07/2022 16:09
 (crédito: Gabriel Souto/Divulgação)
(crédito: Gabriel Souto/Divulgação)

A banda Distintos Filhos, formada em 2004, em Brasília, lança neste sábado (2/7) o single No seu lugar em todas as plataformas musicais. Após o hiato de lançamentos musicais e shows, que durou cerca de cinco anos, o grupo de rock candango apresenta a canção gravada em apresentação comemorativa aos 15 anos de estrada, no Uk Music Hall, em formato de áudio e vídeo.

Uma das grandes influências para eles é o rock de Brasília, mais precisamente dos clássicos dos anos 1980. Apesar de não abordar temáticas políticas, o grupo fala em suas letras sobre questões do cotidiano e das coisas mais simples. Certas composições flertam com o pop, mas a maioria das músicas é de rock.

Em entrevista ao Correio, Paulo Veríssimo guitarrista e vocalista da banda, fala o single No seu lugar, que marca a chegada do álbum ao vivo, Distintos Filhos 15 anos.

Entrevista // Paulo Veríssimo

O que o este single traz?

Essa é uma canção que fala de mudanças, de ciclos, separação e tal. As pessoas vão entender que ciclos se encerram e que a vida segue. Ela fala ainda sobre novos rumos, novos caminhos, perspectivas diferentes, com um toque para deixar tudo que passou, no passado, assim como um ponto final.

Qual a expectativa para o lançamento da canção No seu lugar?

Cara, a expectativa é que a música alcance o maior número de pessoas. Que as pessoas que já acompanham o nosso trabalho também gostem, porque ela é uma música que ficou de fora do nosso primeiro disco. Então, tem uma nostalgia nisso, se a gente fez questão de lançar ela agora é porque remete a uma fase que a gente foi muito ativo. A expectativa é que as pessoas acompanhem e curtam nosso som. Que mais pessoas conheçam o trabalho através dessa música.

O que o público pode esperar dessa volta da banda, pós pandemia?

Cara, o público pode esperar uma banda com sangue no olho, bicho. Com muita vontade de estar tocando, depois desse tempo todo. A gente preparou um show muito legal,  bem porrada mesmo. Assim, a gente sempre teve uma parada do ao vivo, apesar de gravar os discos. O ao vivo eu acho que representa muito bem o que a gente é.

Qual o sentimento de retornar aos palcos?

Cara, o sentimento é de alegria. De estar podendo voltar a tocar o nosso show, a gente tem vários projetos, mas a Distintos Filhos é o nosso projeto principal, essa é uma banda autoral, por ter um trabalho durante 18 anos. Então, cara,  o sentimento é de alegria, de felicidade e de tesão puro de estar no palco de novo fazendo rock.

Além do single novo, vem novidades da banda por aí?

Então, além do single, a gente vai lançar o show completo de 15 anos que a gente gravou em 2019 lá no UK Music Hall. A gente teve que segurar por conta da pandemia por não poder tocar esse show. Então a gente vai lançar nos streamings de música e vai fazer um lançamento do show, uma premiére para convidados, para ver o show em áudio e vídeo. E, provavelmente, no final do ano, a gente deve lançar mais alguma coisa inédita também.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação