Internet

Leo Lins faz piada preconceituosa com criança e é demitido do SBT

O humorista compartilhou nas redes sociais o vídeo em que debocha de crianças com hidrocefalia. A Associação de Assistência à Criança Deficiente repudiou a "piada"

Correio Braziliense
postado em 05/07/2022 08:56
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O humorista Leo Lins foi demitido do SBT depois de dar declarações polêmicas no stand up dele. Leo Lins trabalhava na equipe de Danilo Gentil, no The noite. Foi o próprio Leo Lins que compartilhou nas redes sociais um trecho do espetáculo dele em que ele tira sarro de crianças com hidrocefalia.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disse Leo, em cena.

Pelas redes sociais, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) critica o humorista e classifica o texto dele no episódio como "infeliz" e "bastante capacitista". A associação ainda diz que Leo Lins desrespeitou a população do Ceará . O texto da AACD ainda lembra que "a atitude de Leo Lins também configura crime, pois pratica, induz ou incita discriminação de pessoa em razão de sua deficiência."

A AACD termina lembrando "combater o capacitismo e o preconceito a pessoas com deficiência é missão de todos nos". Leo Lins, via assessoria de imprensa, disse que, caso o humorista queria, ele deve pedir desculpas via canal do YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação