CoMA

Vitor Ramil é presença confirmada do Festival CoMA

No dia 6 de agosto o cantor Vitor Ramil se apresenta no Festival Coma, com voz e violão o artista vai levar o público a uma viagem por sua carreira.

*Mariana Saraiva
postado em 06/07/2022 17:24 / atualizado em 06/07/2022 18:28
 (crédito: Conteúdo de Divulgação )
(crédito: Conteúdo de Divulgação )

O cantor, compositor e escritor, Vitor Ramil chega à capital daqui exatos um mês, no dia 6 de agosto, para se apresentar no festival CoMA. Dono de um repertório admirável com 11 álbuns já lançados. Ramil vai trazer ao evento um show com voz e violão que transita por sua longa carreira na música.

Vitor iniciou sua carreira artística ainda na adolescência, no início dos anos 80. Ramil provém de uma família de músicos, o que o incentivou de forma direta, com 18 anos ele gravou seu primeiro disco de estúdio.

Entre seus marcantes trabalhos, estão Estrela Estrela , A paixão de V segundo ele próprio, Tango, À beça, Ramilonga - A estética do frio, Tambong, Longes, Satolep Sambatown , Délibáb, Foi no mês que vem ,Campos Neutrais e seu último lançamento Avenida Angélica, que foi gravado durante a pandemia.

Depois de muito tempo sem vir ao Distrito Federal, e com a volta aos palcos depois do ápice do distanciamento social, o cantor fala otimista sobre sua apresentação no Coma. “ Essa oportunidade de voltar a Brasília, vou aproveitar para cantar vários discos meus” afirma Vitor Ramil em entrevista ao Correio. "A volta aos palcos tem sido lenta, porém um recomeço cheio de emoção e cuidado” completa.

O artista acredita na importância de eventos como o CoMA ,e em que diversos artistas se reúnem em prol de um ideal. “ Acho muito importante, nada mais importante no atual brasil a cultura tem que se afirmar”, declara.

O festival Coma acontece entre os dias 4 a 7 de agosto no gramado do Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), em Brasília, com uma pegada descontraída, o evento vai apresentar temas sobre consciência ambiental, música e arte. Durante o evento o público vai desfrutar de experiências que inspiram e provocam revoluções.

Ao longo do mês, o Correio fará um passeio entre as atrações do Festival CoMA, traçando um retrato dos artistas e a relação com Brasília e o evento.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação