Série

Conheça os personagens centrais de "Santa Evita", nova série do Star+

"Santa Evita chega exclusivamente na plataforma no dia 26 de julho. A trama mergulha na história por trás do corpo escondido da primeira-dama argentina Eva Perón

Correio Braziliense
postado em 08/07/2022 14:40 / atualizado em 08/07/2022 14:42
Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho -  (crédito: Star+/Divulgação)
Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho - (crédito: Star+/Divulgação)

Baseada no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez, Santa Evita é uma série muito aguardada em 2022. A produção tem data de estreia marcada para 26 de julho, exclusivamente no Star+, e é composta por sete episódios.

A narrativa tem enfoque na misteriosa história sobre o corpo embalsamado da icônica primeira-dama argentina Eva Perón (1919-1952). O mesmo ficou exposto à visitação pública em Buenos Aires por três anos e, durante o golpe de Estado que derrubou o presidente Juan Domingo Perón, foi roubado e escondido por cerca de 16 anos.

O Star+ compartilhou os pôsteres oficiais e um guia que apresenta os cinco personagens centrais de Santa Evita. Confira:

EVA DUARTE DE PERÓN

A atriz Natalia Oreiro encarna a emblemática personagem feminina da história latino-americana. Além da ampla carreira política como primeira-dama da Argentina, Líder Espiritual da Nação e presidente do Partido Peronista Feminino e da Fundação Eva Perón, ela também foi atriz. Três anos após a morte por câncer, seu corpo foi escondido por militares após o golpe de Estado em 1955, para que não se tornasse um símbolo contra o regime. A série explora a vida de Eva em diferentes estágios da vida: infância, adolescência, juventude e morte.

TENENTE CORONEL MOORI KOENIG

Ernesto Alterio dá vida ao grande responsável e encarregado pelo desaparecimento do corpo embalsamado de Eva Perón. O Tenente Koenig foi designado pelo presidente Juan Perón a olhar pela primeira-dama durante sua doença, o que o permitiu conhecê-la bem. Durante a macabra e longa jornada com o cadáver para escondê-lo, Koenig fica totalmente obcecado por Eva.

MARIANO VÁZQUEZ

Interpretado por Diego Velásquez, o carismático jornalista e escritor de um jornal renomado foi o principal encarregado por investigar a devolução do corpo de Eva Perón a Juan Perón, em 1971. Com a vida posta em risco, Vázquez envolveu-se profundamente na investigação sobre a história da primeira-dama, bem como a busca e trajetória do corpo perdido.

DR. PEDRO ARA

O doutor apaixonado por anatomia é vivido pelo ator Francesc Orella. A ele foi dado o importante papel de examinar e preservar o corpo de Eva Perón, por meio do processo de embalsamento. O Dr. Ara trabalhou na conservação do cadáver durante três anos, na Confederação Geral do Trabalho (CGT). Ao longo do tempo, nutriu sentimentos de apego pelo corpo por considerá-lo a sua verdadeira obra-prima.

GENERAL JUAN DOMINGO PERÓN

Darío Grandinetti vive o líder político e militar argentino da época. Três vezes presidente da Argentina e fundador do peronismo, relevante movimento popular da história do país, Juan Domingo Perón passou por um sofrimento sem precedentes com a doença e morte de Eva. Santa Evita acompanha o personagem em distintos momentos da vida: desde 1946, quando conheceu a esposa, até o retorno do corpo em 1971.

  • Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho Star+/Divulgação
  • Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho Star+/Divulgação
  • Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho Star+/Divulgação
  • Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho Star+/Divulgação
  • Santa Evita chega exclusivamente ao Star+ em 26 de julho Star+/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação