Obituário

Morre Nádia Carvalho, dubladora da Edna em 'Os Incríveis', ao 67 anos

Nádia também deu voz a outros famosos personagens como Lin Beifong em 'Avatar: A lenda de Korra' e Tia Vivian de 'Um maluco no pedaço'

Cecília Sóter
postado em 11/07/2022 19:06 / atualizado em 11/07/2022 19:06
O perfil do Instagram Dublapedia Brasil compartilhou a notícia, sem informar as causas da morte -  (crédito: Reprodução/Instagram)
O perfil do Instagram Dublapedia Brasil compartilhou a notícia, sem informar as causas da morte - (crédito: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta segunda-feira (11/7), Nádia Carvalho, dubladora da personagem Edna Moda, do filme Os Incríveis, aos 67 anos, vítima de um AVC.

O perfil do Instagram Dublapedia Brasil compartilhou a notícia, sem informar as causas da morte.  "Descanse em paz, Nádia!", dizia a legenda da postagem.

O dublador Fernando Mendonça também usou as redes sociais para confirmar o falecimento, revelando que Nádia foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"Nádia Carvalho, a nossa Edna Moda de Os Incríveis se foi. Que início de semana triste para dublagem. Ela tinha sofrido um AVC há alguns dias e estava internada desde então. Que brilhe lá em cima como brilhou aqui", escreveu ele no Twitter.

Carreira

Além de dublar Edna Moda no filme Os Incríveis, Nádia também deu voz a outros famosos personagens como Lin Beifong em Avatar: A Lenda de Korra; a mãe do Dexter em O laboratório de Dexter; a avó do Sid em A era do gelo; e Tia Vivian, na segunda fase de Um maluco no pedaço.

Como atriz atuou na Escolinha do professor Raimundo, com a personagem Santinha Pureza, além de outras participações em programas da TV Globo, como Chico Anysio show e Zorra total.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação