Exposição

Guará recebe exposição ‘Brasília, um atelier ao ar livre’

Até 2 de setembro, público poderá conferir as telas de Otoniel Fernandes que retratam as belezas da capital, na Casa de Cultura do Guará

Correio Braziliense
postado em 15/07/2022 17:18 / atualizado em 15/07/2022 17:18
 (crédito: Otoniel Fernandes)
(crédito: Otoniel Fernandes)

Após abertura na Câmara Legislativa do Distrito Federal, durante o aniversário da capital, a exposição Brasília, um atelier ao ar livre chega agora à Casa de Cultura do Guará. Otoniel Fernandes captura a beleza da cidade em pinturas realistas que permanecerão disponíveis para visitação até dia 2 de setembro.

Otoniel é conhecido por retratar os monumentos e paisagens características da cidade, tendo se abrigado sob ipês e paineiras para captar os retratos em tela. O pintor é cearense e chegou a Brasília no início da década de 1970, tendo cursado Artes Visuais na Universidade de Brasília (UnB).

A mostra foi idealizada em 2019 e o objetivo era celebrar os 60 anos da construção da capital, em 2020. “Sempre acalentava a ideia de que essa exposição deveria ser exibida inicialmente ou na Justiça do DF ou na Casa brasiliense, a Câmara Legislativa, ou no Governo do Distrito Federal. Imaginava os três poderes brasilienses, que eles pudessem abrigar a exposição”, explicou o pintor ao Correio na abertura da exposição na CLDF.

 

Serviço
Brasília, um atelier ao ar livre – pinturas a óleo de Otoniel Fernandes, até 2 de setembro, de 9 às 17h, entre segunda e sexta-feira, na Casa da Cultura do Guará – QE 25 área especial do CAVE

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação