Festival

Pabllo Vittar é uma das atrações da festa do arco-íris no Parque da Cidade

A cantora traz a antecipada turnê ‘I am Pabllo’ para o público da cidade, com os maiores sucessos dos últimos anos da carreira

Ândrea Malcher*
postado em 16/07/2022 06:00
 (crédito: Ernna Cost)
(crédito: Ernna Cost)

O Parque da Cidade ficará colorido neste fim de semana com o Festival da Diversidade. O evento será na Praça das Fontes e conta com Pabllo Vitar, Grag Queen, trio Pitaya e o Bloco das Montadas na programação. Realizado pelo Distrito Drag, em parceria com a boate Victoria Haus, a festa espera reunir 20 mil pessoas nos dois dias.

O Musa Sunset Festival abre caminhos hoje, e Pabllo, a headliner do dia, falou ao Correio sobre a importância do evento. "A representatividade no mundo da cultura é realmente necessária e eu fico muito feliz que os festivais estejam se atentando a isso e se preocupando em trazer line-ups com mais diversidade. Sinto que estamos caminhando para a mudança."

A cantora traz a antecipada turnê I am Pabllo para o público da cidade, com os maiores sucessos dos últimos anos da carreira, um contraste desde a primeira vez que a artista visitou Brasília. "A sensação é de muita nostalgia, foi aqui que eu dei os meus primeiros passos como artista, e é surreal comparar a Pabllo daquela época com a de hoje. Amadureci muito em todos os sentidos e consegui realizar muitos sonhos também!"

No domingo, o Bloco das Montadas, um dos maiores do carnaval da capital, volta às ruas, após dois anos impedido pelas restrições impostas pela pandemia da covid-19. "A pandemia nos deixou muito fracos de acesso à cultura, principalmente a LGBT", afirma Hony Sobrinho, diretor-geral das Montadas e intérprete da drag queen Rojava. "Esse retorno nos mostra a capacidade de continuidade, de uma luta por entretenimento, por cultura LGBT e o Bloco tem essa capacidade de, além de ser festivo, também ser formativo. A sociedade de Brasília pode entender que a cultura LGBT existe e de forma tão diversa."

O Bloco das Montadas contará com a consagrada queen do funk Lia Clark e com as drags locais Veronica Strass, Bopety, Melina Impéria, Eloá Negrini, Larissa West, Lushonda, Katrina, Tiffany e Drag Cênica, além dos DJs Ella Nasser, Rayan Milhomem e Afrodite Starlight. "Os artistas que vão estar no palco nos dois dias são LGBTs, então para nós do Bloco das Montadas é muito lindo voltar para rua. E em um festival que ocupa o maior parque da capital federal e um dos maiores do país", ressalta Hony.

A programação do Festival da Diversidade começa às 15h e os ingressos estão à venda no site da Victoria Haus, com valores de R$94,60 (meia-entrada da arena) a R$193,60 (meia-entrada do terraço mega Vic).

Serviço

Festival da Diversidade, sábado e domingo, a partir das 15h, na Praça das Fontes do Parque da Cidade.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação