Política

Apenas Lula: Anitta desautoriza candidatos do PT a usarem a imagem dela

A cantora foi ao Twitter dizer que não é petista, e que escolheu apenas "trazer engajamento e mídia a pessoa que tem maior chance de vencer" Bolsonaro nas eleições

Pedro Grigori
postado em 16/07/2022 18:56 / atualizado em 16/07/2022 19:39
Na última segunda-feira (11/7), Anitta declarou voto em Lula. Até então, ela apenas se colocava contrária ao presidente Bolsonaro. -  (crédito: Reprodução/Twitter @Anitta)
Na última segunda-feira (11/7), Anitta declarou voto em Lula. Até então, ela apenas se colocava contrária ao presidente Bolsonaro. - (crédito: Reprodução/Twitter @Anitta)

A cantora Anitta foi ao Twitter, neste sábado (16/7), proibir que o PT e demais candidatos do partido usem a imagem dela em campanhas eleitorais. De acordo com a carioca, o apoio dela é restrito ao ex-presidente Lula (PT), que ela acredita ser a pessoa com maior chance de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro.

“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chance de vencer Voldemort (referência ao presidente Bolsonaro) nessas eleições. Depois de pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula”, escreveu.

“O que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com o propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, completou.

Na última segunda-feira (11/7), Anitta declarou voto em Lula. Até então, ela apenas se colocava contrária ao presidente Bolsonaro, mas disse ter mudado de opinião após "a postura extremamente agressiva e antidemocrática" dos apoiadores do presidente, fazendo referência ao assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda, morto por um bolsonarista, em Foz do Iguaçu, no dia 9 de julho.

O posicionamento da cantora teve grande repercussão na internet. De acordo com levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publicada no jornal O Globo, postagens sobre o apoio de Anitta a Lula renderam mais de 2,88 milhões de interações apenas no Instagram.

A cantora chegou a publicar uma imagem no Twitter junto ao símbolo do PT, e o tweet recebeu, até o momento, mais de 362 mil curtidas.

“Não usem o meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar a vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero a hora que quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões”, concluiu a cantora pelo Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação