Filme

Filme sobre racismo nos Estados Unidos, ‘Till’ ganha trailer inédito

O filme conta a história do assassinato do jovem Till, e se passa no Mississípi na década de 1950. Racismo e justiça são os temas do longa, que tem Whoopi Goldberg no elenco

Correio Braziliense
postado em 26/07/2022 16:07 / atualizado em 26/07/2022 16:07
 (crédito: Reprodução Internet/Twitter )
(crédito: Reprodução Internet/Twitter )

O longa Till, cujo o enredo se passa nos Estados Unidos na década de 1950, ganhou um trailer inédito divulgado no Twitter. O filme conta a historia do jovem Emmet Till, que é brutalmente assassinado no estado do Mississípi por ser negro. O roteiro é baseado em uma história real.

A dona de uma loja de conveniências alega ter sido ofendida pelo menino. Um grupo desconhecido da cidade fica sabendo da situação e espanca o jovem até a morte de forma covarde, o que leva a mãe de Till a lutar por justiça.

O elenco é composto por Danielle Deadwyler, Whoopi Goldberg, Frankie Faison, Haley Bennett e Jalyn Hall. O filme chega aos cinemas em 14 de outubro e promete muita emoção.

No trailer divulgado importantes reflexões sobre os acontecimentos, que mesclam as memórias e as argumentações usadas no tribunal em uma narrativa que foca sobre o racismo da época.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação