Redes sociais

Caio Castro responde críticas sobre polêmica de pagar conta em jantar

O ator Caio Castro declarou que se sentia incomodado com a sensação de ter que pagar a conta em um encontro

Cecília Sóter
postado em 29/07/2022 10:58
 (crédito: Reprodução/Instagram @caiocastro)
(crédito: Reprodução/Instagram @caiocastro)

O ator Caio Castro usou as redes sociais nesta quinta-feira (29/7) para responder às críticas sobre a declaração que fez em relação ao homem ter que pagar a conta em um jantar romântico. O ator havia afirmado que o incomodava a sensação de ser obrigado a pagar a conta em um encontro.

"Qual a diferença de pagar a conta e ter que paga a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*** nenhuma. Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", disse ele.

Após ser duramente criticado pela fala, Caio Castro fez uma postagem no Instagram afirmando que foi mal interpretado.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: 'Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar'. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", escreveu ele.

Criticado

Após a fala polêmica, famosas se pronunciaram sobre o assunto nas redes sociais. Deolane Bezerra foi uma delas, mandando uma indireta. "Se está ruim para mim, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né?", ironizou.

Jojo Todynho foi mais direta, aconselhando as seguidoras a se valorizarem e tirarem 'Caios' da vida delas.

"Mulheres, recado do dia: trabalhem, estudem, se valorizem e tirem 'Caios' da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar. Eu falo com propriedade", disse ela em um trecho do vídeo publicado no Instagram.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação