Redes sociais

Caio Castro responde críticas sobre polêmica de pagar conta em jantar

O ator Caio Castro declarou que se sentia incomodado com a sensação de ter que pagar a conta em um encontro

Cecília Sóter
postado em 29/07/2022 10:58
 (crédito: Reprodução/Instagram @caiocastro)
(crédito: Reprodução/Instagram @caiocastro)

O ator Caio Castro usou as redes sociais nesta quinta-feira (29/7) para responder às críticas sobre a declaração que fez em relação ao homem ter que pagar a conta em um jantar romântico. O ator havia afirmado que o incomodava a sensação de ser obrigado a pagar a conta em um encontro.

"Qual a diferença de pagar a conta e ter que paga a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*** nenhuma. Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", disse ele.

Após ser duramente criticado pela fala, Caio Castro fez uma postagem no Instagram afirmando que foi mal interpretado.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: 'Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar'. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", escreveu ele.

Criticado

Após a fala polêmica, famosas se pronunciaram sobre o assunto nas redes sociais. Deolane Bezerra foi uma delas, mandando uma indireta. "Se está ruim para mim, imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né?", ironizou.

Jojo Todynho foi mais direta, aconselhando as seguidoras a se valorizarem e tirarem 'Caios' da vida delas.

"Mulheres, recado do dia: trabalhem, estudem, se valorizem e tirem 'Caios' da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar. Eu falo com propriedade", disse ela em um trecho do vídeo publicado no Instagram.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE