Mobilidade urbana

Cine Bike disponibiliza filmes em formato on-line com acesso gratuito

Cinco obras estarão disponíveis entre esta sexta-feira (29/7) e domingo (31/7) no site oficial da mostra. Confira a lista com a programação

Correio Braziliense
postado em 29/07/2022 16:30 / atualizado em 29/07/2022 16:30
 (crédito: Cine Bike/Divulgação)
(crédito: Cine Bike/Divulgação)

A mostra Cine Bike de cinema disponibilizará, entre os dias 29 e 31 de julho, filmes para serem assistidos de forma on-line. Obras exibidas no evento estarão disponíveis. Cada um dos três filmes ficará no ar pelo período de 24h. A exibição é gratuita pelo site oficial do evento.

O cinema torna-se plataforma de discussão da mobilidade urbana no evento Cine Bike. Situada no CCBB desde o dia 19 de julho, a mostra convida espectadores a refletirem sobre o paradigma do transporte nas grandes cidades e a alavancada da bicicleta como veículo principal.

Nesta sexta-feira (29/7), o documentário português A alma de um ciclista está disponível para o público. Dirigido por Nuno Tavares, o filme acompanha a saga de um grupo de ciclistas apaixonados por bicicletas clássicas. Aqui, as bicicletas se apresentam como um transporte para um estilo de vida diferente, mais calmo e ligado à natureza.

A batalha das bicicletas contra a indústria automobilística é o tema de Bikes vs carros, disponível no sábado (30/7). O sueco Fredrik Gertten apresenta a ameaça dos automóveis ao meio-ambiente e à vida de ciclistas. O crescimento desenfreado da produção de carros também é alvo de críticas por parte do diretor.

O porta-voz, obra derradeira, chega ao site no domingo (31/7). Trata-se de um curta-metragem que conta a história de James, um australiano que coleciona modelos de bicicletas de diversas épocas para que as gerações futuras possam presenciar a evolução do veículo. Dean Saffron assina a direção.

Ainda no domingo (31/7), mais duas obras estarão disponíveis. Explorando as ruas de Estocolmo apresenta a iniciativa Sueca de zerar os acidentes de moto, enquanto Todos os corpos nas bikes segue as jovens Kornhauser e Blonsky em uma viagem de 65 milhas, com duração de dois dias, pela Oregon Coast Range, nos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação