Música

Projeto DJ Classic oferece curso gratuito de discotecagem no DF

Projeto começa no dia 8 de agosto e vai até novembro. Intenção é ensinar de forma teórica e prática sobre a discotecagem

*Mariana Saraiva
postado em 29/07/2022 14:55 / atualizado em 29/07/2022 14:56
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

O projeto Dj Classic oferece um curso gratuito sobre as técnicas de Dj. As aulas de formação em discotecagem têm como objetivo formar profissionais capacitados para integrar a cena artística do Distrito Federal. As oficinas vão acontecer a partir do dia 8 de agosto na Escola Classe Mestre D’armas, em Planaltina, às segundas e quartas e aos sábados. Serão ministradas aulas sobre os principais elementos do hip hop, ligação de aparelhos, cabos e amperagem, além de mostrar os software usados hoje em dia e abordar assuntos teóricos necessários para a formação de um DJ profissional.

O idealizador do projeto, Dj Jannu, conta que a ideia surgiu da vontade de ajudar futuros artistas. “Ser Dj é uma profissão relativamente cara, o que percebemos foi que quem tem interesse em se tornar DJ comprava um equipamento e ia meio que na coragem em discotecar, e como sempre tivemos como ideia de que não somos rivais e sim colegas de profissão, então vimos a necessidade de ajudar", comenta. “No curso, iremos abordar desde cabos de ligação de aparelhos até às plataformas mais usadas pelos DJs do mundo, vamos ensinar a escolher melhor equipamentos para cada um e sobre os programas usados, ligação de caixas de som, mesa de som, o que é um P.A, retorno, amperagem, para que em eventual problema ele mesmo possa identificar e saiba resolver, sem ficar quebrando a cabeça”, conclui Jannu, em entrevista ao Correio.


Entre os professores estão os DJs Bian Carlo e Raul Santos e um workshop com o DJ Alan DeF. Os interessados em fazer o curso devem se inscrever por um formulário on-line. As inscrições vão até o dia 8 de agosto, data que também se inicia as aulas presenciais. Ao final do projeto, os alunos poderão demonstrar tudo aquilo que aprenderam em um evento realizado na Praça Salviano Monteiro, localizada também na cidade de Planaltina.

Serviço:


O projeto Dj Classic acontece a partir do dia 8 de agosto na Escola Mestre D’armas (Conjunto Residencial 2, Lote 01, Área Especial. Vale Do Amanhecer - Planaltina DF). Sempre às segundas e quartas feiras, das 19h às 21h. Aos sábados das 15 às 17h. Formulário de inscrição

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação