Portugal

Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 em Portugal

O filme, com Vin Diesel, tem estreia marcada para 19 de maio de 2023 nos Estados Unidos

Vicente Nunes - Correspondente
postado em 30/07/2022 12:32 / atualizado em 30/07/2022 12:41
Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 em Portugal  -  (crédito: Vicente Nunes/CB/D.A Press)
Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 em Portugal - (crédito: Vicente Nunes/CB/D.A Press)

Lisboa — Helicópteros, perseguições de carros e barcos, tiros, muita gritaria, socos e pontapés, sirenes de polícia. As ruas de Almada, na margem Sul de Lisboa, se transformaram em cenários para as gravações de Velozes e Furiosos 10, novo episódio de uma das sagas mais longevas e rentáveis do cinema. O Correio presenciou algumas das cenas, apesar de todas as restrições impostas pela segurança para evitar vazamentos de imagens da película na internet.

Desde a manhã deste sábado (30/07), centenas de integrantes da equipe técnica do filme desembarcaram em Almada para cenas de muita adrenalina. Primeiro, houve gravações no Rio Tejo, uma perseguição de barcos de tirar o fôlego. Depois, as atenções se concentraram nas ruas. A cidade portuguesa tem muitas vielas, com casas abandonadas, muros pichados e imóveis bem antigos. Há, ainda, um porto desativado e a Ponte 25 de Abril ao fundo, criando uma atmosfera bem excitante.

O filme, com Vin Diesel, tem estreia marcada para 19 de maio de 2023 nos Estados Unidos. No elenco, também estão Jason Momoa, Charlize Theron, Michele Rodrigues, Brie Larson e os atores portugueses Daniela Melchior e Joaquim de Almeida, que será um vilão.

  • Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 em Portugal Vicente Nunes/CB/D.A Press
  • Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 em Portugal Vicente Nunes/CB/D.A Press
  • Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 em Portugal Vicente Nunes/CB/D.A Press
  • Vídeos mostram bastidores das gravações de Velozes e Furiosos 10 Vicente Nunes/CB/D.A Press

As gravações em Portugal começaram no início de julho e passaram por vários pontos do país, como Viseu, Vila Real e Lisboa. Em Almada, serão quatro dias de filmagens entre o elevador da Boca do Vento, um dos pontos mais visitados da cidade, a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi. A prefeitura soltou um comunicado oficial avisando a população sobre os transtornos provocados pelas gravações.

No total, a equipe técnica do filme conta com cerca de 600 profissionais portugueses e estrangeiros. O orçamento previsto para a película é superior a US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão). A direção de Velozes e Furiosos 10, que recebeu incentivos financeiros do governo de Portugal, está a cargo do francês Louis Leterrier, responsável, entre outros, por Mestres da Ilusão e o Incrível Hulk.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação