Música

Ana Reis e Estação do Choro celebram o samba na Galeria Mundo Vivo

Projeto 'Lado A e B de grandes artistas' celebra o repertório de João Nogueira e Dona Ivone Lara nesta sexta-feira (5/8)

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 11:33 / atualizado em 04/08/2022 11:34
 (crédito: PC Cavera)
(crédito: PC Cavera)

O projeto Lado A e B de grandes artistas chega ao palco da Galeria Mundo Vivo, na 413 norte, nesta sexta-feira (5/8), às 20h. A cantora Ana Reis e o grupo Estação do Choro se reúnem para interpretar o repertório de grandes nomes da música brasileira. À ocasião, os homenageados serão João Nogueira e Dona Ivone Lara. As reservas podem ser feitas via WhatsApp.

A cantora Ana Reis concebeu, em parceria com o músico Vinícius Vianna, o projeto Lado A e B de grandes artistas, que se propõe a ampliar o conhecimento do público de canções consagradas por importantes vozes da música brasileira. Para compor a roda, a artista traz o grupo Estação do Choro. A parceria nasceu no Festival Eon, em 2021, e segue frutífera.

João Nogueira foi um sambista e compositor carioca. O artista ficou conhecido por imprimir um suingue característico nos sambas. Poder da criação, Espelho e Um gago apaixonado são algumas das canções que ficaram eternizadas na voz de Nogueira. João morreu em 2000, vítima de um infarto fulminante. O filho do sambista, Diogo Nogueira, carrega o legado do pai na música.

Dona Ivone Lara, ou a Grande Dama do samba, entrou para história como a primeira mulher a assinar um samba-enredo e fazer parte da ala de compositores de uma escola de samba. Em paralelo à música, Ivone atuava como enfermeira e teve papel importante na luta pela humanização da psiquiatria no Brasil. Sonho meu, Acreditar e Alguém me avisou são músicas que, nos dias de hoje, não podem faltar nas rodas de samba mundo afora. A cantora morreu em 2018, aos 96 anos, em consequência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação