Teatro

Sesc Ceilândia recebe espetáculo 'Orun de Iago' neste fim de semana

Peça de Fernanda Jacob apresenta uma releitura da obra 'Otelo' de Shakespeare à luz da era das fakenews. A releitura tem diálogo com a contemporaneidade por meio da linguagem do clássico de Shakespeare

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 12:22 / atualizado em 04/08/2022 12:23
 (crédito:  Bruno Quixxote)
(crédito: Bruno Quixxote)

Entre os dias 5 e 7 de agosto, o Teatro Newton Rossi, situado no Sesc Ceilândia, recebe o espetáculo Orun de Iago. A peça traz nova luz ao clássico Otelo, de Shakespeare. Sexta (5/8) e sábado (6/8), a sessão ocorre às 20h e, no domingo (7/8), às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos on-line.

Em um mergulho no limite entre a perversidade e o caos na era das fakenews, Orun de Iago abre o palco para que o ator Daniel Landim apresente uma releitura da obra Otelo, de Shakespeare. O monólogo é dirigido por Fernanda Jacob, que também assina a concepção e dramaturgia da peça. “Quem, antes de Iago, dominou com tanta excelência as artimanhas da desinformação? Fortalecido pela fúria, renunciando à honestidade e à própria alma, Iago cria a si mesmo depois de uma grande queda”, detalha Fernanda, no material de divulgação.

Otelo, o Mouro de Veneza é uma peça escrita por William Shakespeare por volta de 1603. A obra acompanha o personagem-título, a esposa Desdêmona, o tenente Cássio e o suboficial Iago. Com uma trama ancorada em sentimentos como traição, inveja e rivalidade, a peça segue atual.

Serviço

Espetáculo Orun de Iago

Dia 5 e 6 de agosto às 20h, e dia 7 de agosto às 19h, no Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia - QNN 27 Área Especial S/N, Ceilândia Norte, Brasília. Ingressos a partir de R$20 no link. Não recomendado para menores de 14 anos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação